Troca de camisas, cartão amarelo e maestro: veja como foi o jogo de Messi contra o Palmeiras
Craque argentino ditou o ritmo do Inter Miami no empate em 2 a 2
Messi brilhou no empate de 2 a 2 entre Inter Miami e Palmeiras, comandando o ritmo do jogo, recebendo um cartão amarelo e deixando sua marca com grandes participações.
Aos 38 anos, Lionel Messi mostrou que segue o mesmo jogador que conquistou oito Bolas de Ouro. Na noite desta segunda-feira, 23, no Hard Rock Stadium, o argentino ditou o ritmo do Inter Miami no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, pelo encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Sem sentir a pressão da frágil marcação palmeirense, o camisa 10 comandou as ligações para o ataque da equipe norte-americana e encerrou a partida com 77 ações com a bola. Ele foi o terceiro do time no quesito, atrás apenas do zagueiro Maximiliano Falcón (86) e de Sergio Busquets (82).
Começo de jogo elétrico e cartão amarelo no primeiro tempo
Quando o árbitro Szymon Marciniak apitou o início da partida, inevitavelmente, todos os olhos procuravam pelo craque da camisa 10. Ao longo de toda a partida, as ações da equipe norte-americana passaram pelos seus pés.
Aos cinco minutos, foi acionado por Sergio Busquets na faixa central do gramado e tentou acelerar o ritmo pela primeira vez. Sua tentativa de bola enfiada, porém, foi bloqueada por Marcos Rocha.
Logo no minuto seguinte, a oportunidade saiu em cobrança de falta pela direita. Messi, novamente, tentou levantar a bola na área, mas parou na defesa palmeirense.
A agressividade do argentino nas jogadas seguiu e, aos 7, encontrou Telasco Segovia após tabela com Federico Redondo. O venezuelano teve chute bloqueado por palestrinos.
Ainda antes do gol do Inter Miami, Messi teve sua melhor chance da primeira etapa aos nove minutos. No lance, recebeu bola na área e limpou a marcação de Facundo Torres, mas levou a pior contra a marcação de Lucas Evangelista e Murilo.
Seguiu a primeira etapa com participações ‘simples’ em quase todas as jogadas da equipe dos Estados Unidos, porém, sem grande destaque. Voltou a chamar a atenção aos 45, quando encontrou Segovia na entrada da área. Após a perda de posse da equipe, apelou para falta em Raphael Veiga e recebeu o cartão amarelo.
Troca de camisa
Na saída para o vestiário do Hard Rock Stadium, Messi apareceu trocando camisas com Estêvão. O craque do Palmeiras é fã do argentino e tinha o apelido de ‘Messinho’ nas categorias de base.
Segundo tempo de finalizações e participação no gol
Messi voltou para o segundo tempo querendo jogo e tentou ligar dois contra-ataques em menos de cinco minutos. No melhor deles, o próprio camisa 10 concluiu a jogada com chute fraco nas mãos de Weverton.
Aos 12, o argentino teve mais uma chance. Desta vez, o chute passou por cima do gol de Weverton.
Sua grande participação no segundo gol do Inter Miami saiu mesmo sem encostar na bola. O craque argentino fez a parede em Gustavo Gómez, impedindo que o paraguaio chegasse em Luis Suárez no início da arrancada.
Presente para ídolo do futebol espanhol
Em meio aos muitos pedidos de jogadores do Palmeiras por sua camisa, Messi presenteou Djalminha após a partida. Nos Estados Unidos como comentarista da CazéTV, o ex-jogador é ídolo do Deportivo La Coruña, da Espanha.