Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Messi

Troca de camisas, cartão amarelo e maestro: veja como foi o jogo de Messi contra o Palmeiras

Craque argentino ditou o ritmo do Inter Miami no empate em 2 a 2

24 jun 2025 - 00h12
(atualizado às 00h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Messi brilhou no empate de 2 a 2 entre Inter Miami e Palmeiras, comandando o ritmo do jogo, recebendo um cartão amarelo e deixando sua marca com grandes participações.
Messi em partida contra o Palmeiras
Messi em partida contra o Palmeiras
Foto: Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar/Getty Images

Aos 38 anos, Lionel Messi mostrou que segue o mesmo jogador que conquistou oito Bolas de Ouro. Na noite desta segunda-feira, 23, no Hard Rock Stadium, o argentino ditou o ritmo do Inter Miami no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, pelo encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. 

Sem sentir a pressão da frágil marcação palmeirense, o camisa 10 comandou as ligações para o ataque da equipe norte-americana e encerrou a partida com 77 ações com a bola. Ele foi o terceiro do time no quesito, atrás apenas do zagueiro Maximiliano Falcón (86) e de Sergio Busquets (82).

Começo de jogo elétrico e cartão amarelo no primeiro tempo

Quando o árbitro Szymon Marciniak apitou o início da partida, inevitavelmente, todos os olhos procuravam pelo craque da camisa 10. Ao longo de toda a partida, as ações da equipe norte-americana passaram pelos seus pés. 

Aos cinco minutos, foi acionado por Sergio Busquets na faixa central do gramado e tentou acelerar o ritmo pela primeira vez. Sua tentativa de bola enfiada, porém, foi bloqueada por Marcos Rocha.

Logo no minuto seguinte, a oportunidade saiu em cobrança de falta pela direita. Messi, novamente, tentou levantar a bola na área, mas parou na defesa palmeirense. 

A agressividade do argentino nas jogadas seguiu e, aos 7, encontrou Telasco Segovia após tabela com Federico Redondo. O venezuelano teve chute bloqueado por palestrinos.

Ainda antes do gol do Inter Miami, Messi teve sua melhor chance da primeira etapa aos nove minutos. No lance, recebeu bola na área e limpou a marcação de Facundo Torres, mas levou a pior contra a marcação de Lucas Evangelista e Murilo.

Seguiu a primeira etapa com participações ‘simples’ em quase todas as jogadas da equipe dos Estados Unidos, porém, sem grande destaque. Voltou a chamar a atenção aos 45, quando encontrou Segovia na entrada da área. Após a perda de posse da equipe, apelou para falta em Raphael Veiga e recebeu o cartão amarelo.

Torcedora leva cartaz para Messi
Torcedora leva cartaz para Messi
Foto: Rich Storry/FIFA/Getty Images

Troca de camisa

Na saída para o vestiário do Hard Rock Stadium, Messi apareceu trocando camisas com Estêvão. O craque do Palmeiras é fã do argentino e tinha o apelido de ‘Messinho’ nas categorias de base.

Segundo tempo de finalizações e participação no gol

Messi voltou para o segundo tempo querendo jogo e tentou ligar dois contra-ataques em menos de cinco minutos. No melhor deles, o próprio camisa 10 concluiu a jogada com chute fraco nas mãos de Weverton.

Aos 12, o argentino teve mais uma chance. Desta vez, o chute passou por cima do gol de Weverton. 

Sua grande participação no segundo gol do Inter Miami saiu mesmo sem encostar na bola. O craque argentino fez a parede em Gustavo Gómez, impedindo que o paraguaio chegasse em Luis Suárez no início da arrancada.

Estêvão troca camisa com Messi
Estêvão troca camisa com Messi
Foto: Reprodução/Cazé TV

Presente para ídolo do futebol espanhol

Em meio aos muitos pedidos de jogadores do Palmeiras por sua camisa, Messi presenteou Djalminha após a partida. Nos Estados Unidos como comentarista da CazéTV, o ex-jogador é ídolo do Deportivo La Coruña, da Espanha.

Messi entrega camisa a Djalminha
Messi entrega camisa a Djalminha
Foto: Reprodução/Cazé TV
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade