Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Barcelona

Candidato à presidência do Barça defende retorno de Messi

Victor Font diz em discurso que Messi precisa voltar ao Barcelona, seja como atleta ou como presidente de honra. Ambos com muita festa

21 fev 2026 - 11h00
Compartilhar
Exibir comentários
Messi defende o Inter Miami (EUA) –
Messi defende o Inter Miami (EUA) –
Foto: Rich Storry/Getty Images / Jogada10

Candidato à presidência do Barcelona, Victor Font, colocou Lionel Messi como peça central de seu projeto para comandar o clube catalão. Durante a apresentação de suas propostas, Font afirmou que pretende trabalhar pelo retorno do craque argentino ao Camp Nou. Além disso, sugeriu conceder ao ídolo o título de presidente de honra da instituição.

"Messi é um exemplo não só como jogador de futebol, mas também como pessoa. Messi reflete o que nós, torcedores do Barça, somos. Um líder trabalhador, comprometido e honesto que ama o Barça", declarou o candidato.

Font apresentou dois cenários possíveis envolvendo o camisa 10: torná-lo presidente honorário do clube e estabelecer uma ligação permanente entre as marcas Messi e Barcelona. Segundo ele, há inclusive a possibilidade de um acordo estratégico nesse sentido, envolvendo o Inter Miami. Este, aliás, é o atual time do craque argentino. O contrato, vale lembrar, é válido até o final de 2028. 

Messi defende o Inter Miami (EUA) –
Messi defende o Inter Miami (EUA) –
Foto: Rich Storry/Getty Images / Jogada10

Sem despedida em 'sala fechada'

Aliás, ao comentar a atual situação do ídolo, Font criticou a possibilidade de Messi encerrar sua história com o Barça de maneira discreta. Para o candidato, o astro não pode se despedir "em uma sala fechada", cenário que, em sua visão, ocorreria caso Joan Laporta permaneça no comando do clube após as eleições marcadas para 16 de março.

"Messi não pode encerrar sua trajetória no Barça com uma despedida em uma sala fechada. É impensável. Messi precisa se aposentar em campo. Obviamente, como isso acontecerá depende de seus desejos e de sua situação no final de 2026. O que queremos dizer é que a única maneira de ele se despedir como merece, com a camisa do clube e em campo, é se Joan Laporta não estiver mais no poder após 16 de março" finalizou Font.

Inclusive, apesar do discurso, o envolvimento direto do jogador na campanha não procede. De acordo com o jornal As, fontes próximas a Messi afirmam que ele não tem qualquer ligação com a candidatura de Víctor Font. O atacante está focado na disputa da Copa do Mundo de 2026. Messi completará 39 anos em junho, durante a competição.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade