Atlético de Madrid detona arbitragem após eliminação contra o Botafogo
Mesmo com derrota, brasileiros ficaram com a classificação
A imprensa espanhola e o Atlético de Madrid criticaram a arbitragem após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, que não foi suficiente para avançar na Copa do Mundo de Clubes devido a critérios de desempate favoráveis a Botafogo e PSG.
A arbitragem da vitória do Atlético de Madrid por 1 a 0 sobre o Botafogo foi alvo de críticas da imprensa espanhola e de membros da equipe colchonera. Para eliminar os brasileiros e avançar ao mata-mata da Copa do Mundo de Clubes, a equipe de Diego Simeone precisava vencer por, ao menos, três gols de diferença.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Não conseguiu e eles não deixaram”, escreveu o jornal AS ao reclamar de três pedidos de pênaltis por Julián Alvarez.
Em um dos lances, o mexicano Cesar Ramos chegou a checar o lance no VAR, mas não deu o pênalti por falta de ataque no zagueiro Jair durante a jogada.
Quem também reclamou foi o diário Marca: “O Atlético já estava saindo: não havia necessidade de expulsá-los”, diz o título de um dos textos do jornal. A publicação também apontou possíveis erros nos jogos contra PSG e Seattle Sounders.
Além dos veículos de imprensa da Espanha, as reclamações invadiram o vestiário do Atlético de Madrid. Técnico da equipe, Simeone lamentou as decisões contra Botafogo e PSG.
“A partida contra o PSG, do 2 a 0 ao 4 a 0, com o gol anulado, e o pênalti não marcado hoje, significou claramente que as situações não nos favoreceram. Faz parte do futebol. Às vezes, te favorecem, e outras vezes não”, disse em entrevista coletiva.
Filho do técnico e titular da equipe de Madrid, Giuliano Simeone aumentou o tom nas reclamações após a partida.
“Nunca vi algo igual. Acho que foram dois pênaltis, não vi novamente, posso me equivocar, teria que ver de novo. Mas acho que não nos favoreceram em nada nas decisões”, disse o filho de Simeone ao canal DAZN.
Com o resultado, Atlético de Madrid, Botafogo e PSG encerram a fase de grupos com empate triplo, todos com seis pontos. Franceses e brasileiros, porém, levaram vantagem no critério de desempate, que considerou apenas os confrontos envolvendo as três equipes.