PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa Rica

Seleção da Costa Rica

Favoritar Time

Matadora de gigantes, Costa Rica quer seguir surpreendendo

21 jun 2014 - 21h53
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Costa Rica já venceu Uruguai e Inglaterra</p>
Costa Rica já venceu Uruguai e Inglaterra
Foto: Getty Images

Uruguai e Itália são duas das camisas mais pesadas do futebol. Juntas, as seleções já venceram seis Copas do Mundo. As duas equipes também têm outra coisa em comum: ambas foram derrotas pela Costa Rica na primeira fase do Mundial de 2014. A seleção da Concacaf destruiu o favoritismo dos rivais e lidera o Grupo D da competição com os dois triunfos.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A situação fez com que os costarriquenhos se tornassem a sensação da Copa. Se antes era um coadjuvante, agora a equipe da América Central é a história busca pela imprensa mundial. "Antes era sala era ocupada nas duas primeiras fileiras, por duas ou três câmeras. Hoje a vemos repleta", disse Adrian Gutierrez Arguedas, presidente da comissão de seleções da Costa Rica, orgulhoso com a situação.

Seleção da Costa Rica faz sucesso com torcedores em Santos:

E os triunfos da Costa Rica não foram mera zebra. Em ambas as partidas a equipe do técnico Jorge Luis Pinto foi superior ao rival mais famoso e conquistou placares de 3 a 1 sobre o Uruguai e 1 a 0 sobre a Itália. Os resultados já garantem o time da Concacaf nas oitavas de final.

"Temos muita fome. Estamos na segunda fase, que era o nosso objetivo. Queremos continuar. Nossa fome continua. Queremos buscar, mas com calma e equilíbrio. Seja quem for, não vai ser fácil", afirmou o treinador.

O último desafio na primeira fase é outro campeão mundial, a Inglaterra, que perdeu suas duas partidas e já está eliminada. Enquanto os costarriquenhos buscam garantir a liderança da chave, os ingleses querem dar adeus à Copa de cabeça erguida.

"Somos candidatos a passar pela próxima fase. Depois temos que jogar com calma. Primeiro veremos a Inglaterra e quem passa nas oitavas. Temos muita ambição no grupo, mas vamos ver o que acontece. Vamos pouco a pouco", disse o volante Celso Borges.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade