PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa Rica

Seleção da Costa Rica

Favoritar Time

"Extraterrestre", Navas chora após Costa Rica fazer história

30 jun 2014 - 07h20
Compartilhar
Exibir comentários
Keylor Navas dá abraço emocionado em Michael Umaña após classificação da Costa Rica ser confirmada
Keylor Navas dá abraço emocionado em Michael Umaña após classificação da Costa Rica ser confirmada
Foto: Ruben Sprich / Reuters

Keylor Navas era o nome mais citado na Arena Pernambuco após a Costa Rica despachar a Grécia em disputa de pênaltis que significou uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. O goleiro fez defesas difíceis durante o duelo contra os europeus e espalmou penalidade cobrada por Gekas. Isto fez com que o arqueiro fosse escolhido melhor jogador da partida e recebesse elogios de todos os lados.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Um dos comentários mais favoráveis veio do meio-campista Celso Borges, que foi o primeiro a converter pênalti para a Costa Rica. O volante afirmou que tinha confiança plena em Navas e por conta disso levar o jogo às cobranças alternadas era a melhor solução para o time da América Central, já que a equipe estava com dez em campo após a expulsão de Oscar Duarte aos 21min do segundo tempo.

"Quando nos expulsaram um jogador, a dificuldade aumentou. Confiávamos nos pênaltis porque temos um alienígena como goleiro. Sabemos o que pode fazer. Tenho nele uma confiança enorme. É um extraterrestre", disse Borges sobre seu camisa 1.

Navas optou pela humildade para falar sobre sua própria atuação. Votado como melhor goleiro da última temporada do Campeonato Espanhol, torneio que disputa pelo Levante, o costarriquenho preferiu elogiar o conjunto de sua seleção.

"Creio que meus companheiros sempre me apoiaram. Esse é um dia em que agradeço a Deus pela força que tenho. Não é uma conquista individual, é algo de um grupo todo que se sacrificou para fazer história. Estou muito orgulhoso", afirmou o goleiro. “Estávamos com um a menos e sem o controle da partida, então tentamos os pênaltis. Tínhamos muita fé que conseguiríamos. Sabia que defenderia um pênalti e consegui”, completou.

O camisa 1 ainda admitiu que chorou depois de ver a disputa ser encerrada com pênalti cobrado por Umaña, que abraçou o goleiro no emocionante momento. "Sim, são muitos sentimentos que vêm à cabeça. Sabíamos a importância que teria para a história do país. Sabíamos que fizemos algo muito importante, foram os sentimentos que passaram”, explicou.

Outro a elogiar Navas foi o técnico Jorge Luís Pinto, que disse que seu goleiro é um dos melhores do mundo. O treinador também relatou que, assim como seus jogadores, acreditava que a classificação viria nos pênaltis por conta da inferioridade numérica.

"Considero que é um dos melhores do mundo. É um protagonista da Copa. Tínhamos muita confiança nos pênaltis e nele. Ele soube controlar isso. é um homem extraordinário, com muitas qualidades como jogador e homem”, descreveu Pinto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade