PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa Rica

Seleção da Costa Rica

Favoritar Time

Herói, Navas salva Costa Rica e mostra que "sí, se puede"

29 jun 2014 - 21h20
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Goleiro costarriquenho foi eleito o melhor em campo contra Grécia</p>
Goleiro costarriquenho foi eleito o melhor em campo contra Grécia
Foto: Pedro Ugarte / AFP

A situação não estava fácil para a Costa Rica no segundo tempo das oitavas de final da Copa do Mundo contra a Grécia. Após abrir o placar com Bryan Ruiz, os latino-americanos viram os europeus empatarem com Papastathopoulos. O jogo deste domingo seguiu para a prorrogação e, na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Keylor Navas. O arqueiro, que já havia feito intervenções difíceis durante o jogo, defendeu pênalti cobrado por Theofanis Gekas e garantiu a presença de seu time nas quartas do Mundial.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Esta é a primeira vez que a Costa Rica chega tão longe em uma Copa. A torcida costarriquenha, que compareceu em bom número à Arena Pernambuco e contou com o apoio dos brasileiros, mostrou que acreditava com o tradicional grito de "sí, se puede". Navas mostrou que sim, era possível, e confirmou a equipe da América Central no duelo contra a Holanda.

"É um sonho que virou realidade. Todo país sonhou e agora devemos estar ainda mais orgulhos pelo que fizemos", disse o goleiro, que foi escolhido como melhor jogador da partida. Atleta do Levante, Navas também foi laureado por sua atuação na Europa e recebeu ainda o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Espanhol.

"Acredito que estive trabalhado há muito tempo com humildade para fazer as coisas pela minha seleção. Me sinto muito agradecido por todos que valorizam meu trabalho. Isso é sempre muito importante, fico muito agradecido. Sobre os prêmios, é algo que me motiva a trabalhar e nunca baixar os braços. Sempre posso seguir adiante em momentos difíceis. Espero viver muitos anos e vou levar isso para minha casa", afirmou.

A primeira grande defesa do camisa 1 saiu aos 36min do primeiro tempo, quando Salpingidis desviou cruzamento pela esquerda e obrigou o goleiro a salvar com as pernas. Navas voltou a ser decisivo nos acréscimos da etapa complementar, quando a Grécia já havia conseguido seu gol de empate, e o arqueiro espalmou cabeceio de Mitroglou depois de cobrança de escanteio.

O goleiro precisou mostrar seu valor novamente aos 7min do segundo tempo da prorrogação, no momento em que defendeu chute cruzado de Christodoulopoulos. Suas intervenções levaram a partida aos pênaltis, em que foi novamente necessário. Após tentar adivinhar as três primeiras cobranças, conseguiu espalmar chute de Gekas e a seguir viu Umaña converter a penalidade necessária para a vaga. Sim, era possível.

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade