PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Presidente do Coritiba afirma: “Alex é meu ídolo e ficará em 2014”

11 dez 2013 - 19h08
(atualizado às 20h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alex possui contrato com o Coritiba até o final de 2014</p>
Alex possui contrato com o Coritiba até o final de 2014
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Após a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, em Itu, no último domingo, o meia Alex desabafou sobre a temporada do Coritiba e, apesar de ter contrato até o final de 2014, deixou margem para especulações sobre sua permanência. Nesta quarta-feira, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade afirmou que o craque continua.

Em entrevista à Rádio Transamérica, o dirigente disse que entendeu as declarações do camisa 10 e que isso não gerou mágoa. “Eu compreendo o momento dele. Como capitão e grande destaque do clube, ele voltou para a sua equipe de coração e teve o risco de cair para a segunda divisão. Foi um momento de alívio, falou e desabafou, mas sem má fé. Alex é meu ídolo e ficará em 2014”, afirmou no final desta tarde.

Alex criticou a declaração do mandatário do Coritiba que, após a derrota por 2 a 0 contra o Criciúma, no Estádio Couto Pereira, chamou alguns jogadores (sem citar nomes) de “vagabundos” – o que irritou o líder do elenco. “Ele falou muita besteira. Vivíamos um momento delicado, e o presidente vem e diz que todos os jogadores não têm vergonha na cara. Fiquei chateado, mas na época resolvi engolir seco”, criticou o atleta.

“Foi um momento emocional muito forte, passávamos por uma pressão muito grande. Eu via que ser injusto alguns dando a alma dentro de campo e outros não. A palavra, talvez, tivesse sido dura mesmo. Mas resolvemos internamente. Dizer quem era poderia afetar a carreira deles e não tenho esse direito”, amenizou o dirigente, que vai conversar pessoalmente com o jogador na próxima semana para acertar o planejamento do próximo ano, além de discutir toda a temporada que passou.

Especulado no Palmeiras e ainda tendo sondagem do Cruzeiro, Alex possui contrato com o Coritiba por dois anos e cumpriu o desta temporada. Em 2014, possivelmente será o último ano do atleta de 36 anos. Neste Campeonato Brasileiro, Alex jogou 29 partidas (artilheiro da equipe), fez 12 gols e deu quatro assistências.

Erros assumidos

Uma exigência do meia Alex é de que o Coritiba mude seu planejamento para a próxima temporada e, principalmente, corrija o que foi feito de errado em 2013. Para Andrade, o clube teve “três erros fundamentais para a má jornada no segundo semestre”, tendo consciência de sua culpa.

“Assumo a responsabilidade de não executar o planejamento de forma correta. Isso desencadeou de forma técnica, já que tínhamos um bom time, mas sem reposição. Perdemos o Deivid por uma cirurgia, além do Alex, fora os volantes Willian e Júnior Urso. Essa era a nossa espinha dorsal, junto com o Leandro Almeida. Todos, na mesma época, estavam no departamento médico”, reconheceu e ainda falou do último. “Teve o desequilíbrio técnico e também assumo”, citando o fato de faltar jogadores em determinadas posições (lateral-direita e ataque), sobrando em outras (ala esquerda e volantes).

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Veja hist&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;oacute;rias incr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;iacute;veis de 15 destaques que surgiram do nada na S&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;eacute;rie A&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade