PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Frizzo vai para o banco do Coritiba para ganhar 'chacoalhão' de Guto Ferreira

Quando a escalação do Coritiba para a partida contra o Brusque foi divulgada, uma mudança nos titulares chamou a atenção.... Frizzo vai para o banco do Coritiba para ganhar 'chacoalhão' de Guto Ferreira foi publicado primeiro em Banda B.

30 abr 2024 - 08h01
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando a escalação do Coritiba para a partida contra o Brusque foi divulgada, uma mudança nos titulares chamou a atenção. O meia Matheus Frizzo foi sacado, ficando no banco de reservas, e deu lugar a Yago, recém-contratado do Nova Iguaçu, que fez sua estreia pelo Coxa e logo como titular.

O novo camisa 10 alviverde, porém, foi acionado no intervalo, voltando justamente no lugar de Yago, e participou da jogada que originou o gol da vitória por 1×0 sobre os catarinenses, marcado por Brandão, aos 39 minutos do segundo tempo.

Ao ser questionado sobre a mudança, o técnico Guto Ferreira destacou dois motivos. O primeiro foi uma questão tática, mas o segundo é que chamou a atenção, quando o treinador falou em "chacoalhão".

"Uma opção tática, buscando algumas coisas, não só em relação à equipe, que achamos que está faltando, mas também para dar uma cutucada em alguns aspectos no jogador, que pode melhorar. E ele entrou bem, ele sabia o que precisava. Em outros momentos vínhamos conversando, mas às vezes é preciso um chacoalhão para a resposta vir. E o importante é que a resposta veio. Ele é um grande jogador e tem a nossa confiança", afirmou o comandante coxa-branca.

Frizzo evita polêmica

Esta foi apenas a terceira vez em 2024 que Matheus Frizzo começou como reserva. No total, ele tem 18 partidas na temporada e participou de nove gols, tendo marcado cinco e dando outras quatro assistências.

Ao longo de toda a etapa final, o que se viu foi um jogador querendo mostrar serviço. A cada erro ou uma tentativa frustrada, uma lamentação. Na hora do gol, não foi comemorar com Brandão e os companheiros, se ajoelhou no gramado, agradeceu e depois foi em direção à torcida, beijando o escudo do clube na camisa.

Após o jogo, ao ser questionado sobre ter começado no banco, Frizzo evitou polêmicas e disse que não quer privilégios, mas admitiu que, durante boa parte das atividades da semana, sempre começou entre os titulares.

"Não é recado para ninguém não. Eu tenho o meu papel dentro do time, a escolha é dele e sigo trabalhando da mesma forma. Quem ganha com isso é o Coritiba. Eu estava treinando como titular ao longo da semana, mas no fim ele optou por me deixar no banco e ele não deve explicações. Eu sempre vou respeitar a decisão do treinador e quando eu tiver a oportunidade vou dar o meu melhor", afirmou.

Próximo jogo do Coritiba

Agora, o Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (3), quando recebe o Sport, às 21h30, novamente no Couto Pereira, pela terceira rodada da Série B.

O duelo terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Ricardo Brejinski e Gabriel Ortiz. A transmissão começa às 20h. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Matheus Frizzo participou da jogada do gol do Coxa contra o Brusque.
Matheus Frizzo participou da jogada do gol do Coxa contra o Brusque.
Foto: Divulgação/Coritiba / Banda B

Frizzo vai para o banco do Coritiba para ganhar 'chacoalhão' de Guto Ferreira foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade