PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Guto Ferreira dá chances para base do Coritiba e confia: "vão fazer diferença"

Quando o Coritiba foi a campo para a vitória por 1×0 sobre o Brusque, no último domingo (28), no Couto... Guto Ferreira dá chances para base do Coritiba e confia: "vão fazer diferença" foi publicado primeiro em Banda B.

30 abr 2024 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o Coritiba foi a campo para a vitória por 1×0 sobre o Brusque, no último domingo (28), no Couto Pereira, quatro jogadores que foram titulares vieram das categorias de base do clube: o goleiro Pedro Morisco, o lateral-direito Natanael, o volante Bernardo e o atacante Lucas Ronier.

À exceção de Natanael, que joga no time principal do Coxa desde 2019, os outros três estão ganhando espaço nesta temporada. No banco de reservas, mais três 'Piás do Couto', sendo que Geovane Meurer foi acionado nos minutos finais da partida.

Sem falar em Brandão, que, apesar de não ter feito a base no Alviverde, tem apenas 19 anos e também vai ganhando oportunidades.

Base do Coritiba é o futuro

Questionado sobre usar tantos jovens, o técnico Guto Ferreira ressaltou a qualidade do grupo e, embora acabem cometendo erros por falta de experiência, podem ser o grande trunfo do clube mais para frente.

"A juventude pode faltar um pouco nesse início, mas vão ganhando minutagem, confiança, tomando conta e aí essa juventude vai fazer toda a diferença. Não é num estalar de dedo que tudo estará resolvido, é uma questão de processo", apontou o treinador.

Lucas Ronier virou titular após a boa atuação na estreia na Série B.
Lucas Ronier virou titular após a boa atuação na estreia na Série B.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B

Guto Ferreira dá chances para base do Coritiba e confia: "vão fazer diferença" foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade