PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Herói contra o Brusque, Brandão ganha elogios por dedicação no Coritiba

Não foram precisos nem dez minutos para o atacante Brandão ser o herói do Coritiba na vitória por 1×0 sobre... Herói contra o Brusque, Brandão ganha elogios por dedicação no Coritiba foi publicado primeiro em Banda B.

1 mai 2024 - 08h15
Compartilhar
Exibir comentários

Não foram precisos nem dez minutos para o atacante Brandão ser o herói do Coritiba na vitória por 1×0 sobre o Brusque, no último domingo (28), no Couto Pereira. Quando o volante Morelli sentiu dores musculares e precisou ser substituído, o técnico Guto Ferreira fugiu um pouco do roteiro e chamou Brandão para o seu lugar.

Eram 31 minutos do segundo tempo e o Coxa lutava para sair do 0x0, resultado que ia aumentando a impaciência da torcida e a ansiedade do time em tentar o gol. Oito minutos depois de ter entrado em campo, e já ter perdido uma boa chance, Brandão mostrou oportunismo para aproveitar ajeitada de Leandro Damião de cabeça e, também de cabeça, estufar as redes, marcando seu primeiro gol no Couto Pereira.

"Graças ao Damião, que é um cara que me ajuda muito. Quando eu vi que o gol foi validado eu só pude agradecer, por tudo que passei, pelo que ralei para estar aqui. E foi o meu primeiro gol em casa, antes só tinha feito fora (e foram anulados), não tem coisa mais maravilhosa", disse ele, após a partida.

Atacante com potencial e dedicação

Contratado no início do ano, inicialmente para o sub-20, após marcar 21 gols em 23 jogos na categoria no Londrina, Brandão veio chamando a atenção de Guto Ferreira e rapidamente foi alçado ao time profissional, já tendo atuado em sete jogos. Contra os catarinenses, enfim conseguiu desencantar e marcar seu primeiro gol com a camisa do Coritiba, em uma jogada que foi muito aperfeiçoada nesses meses de Coxa.

O treinador considera o garoto como uma joia a ser lapidada, principalmente por não ter tido muitos fundamentos na base e ter passado por um período difícil ainda com 18 anos, quando sofreu uma lesão. Agora, vai se aprimorando e virando uma aposta alviverde.

"Esse menino tem um potencial físico fantástico. A história dele começa aos 18 anos no Londrina e com quatro meses ele rompe os ligamentos cruzados. Passa quase um ano parado, volta, ainda para os juniores do Londrina, faz a diferença no campeonato, sobe ao profissional, faz algumas partidas e vem para o Coritiba. É um jogador que saiu do amador, que tem potencial, disposição, mas não foi lapidado. É preciso trabalhar fundamentos e ele trabalha muito, não se nega a fazer melhor. O gol foi prêmio à dedicação dele", analisou Guto.

Brandão e Damião juntos no Coritiba?

Adepto ao 4-3-3-, ou ao 4-2-3-1, Guto Ferreira raramente utiliza dois centroavantes. Contra o Brusque, diante da necessidade, arriscou ao chamar Brandão para substituir Morelli. A tentativa deu certo e a dobradinha Leandro Damião e Brandão participou com assistência e gol.

Porém, quando questionado sobre se a dupla de centroavantes era algo que poderia aparecer mais vezes nesta Série B, o treinador evitou se aprofundar no assunto.

"Em determinados momentos já usamos os dois juntos. Naquele momento era para arriscar, arriscamos e fomos felizes", resumiu ele.

Brandão se emocionou muito ao comemorar o gol contra o Brusque.
Brandão se emocionou muito ao comemorar o gol contra o Brusque.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B

Herói contra o Brusque, Brandão ganha elogios por dedicação no Coritiba foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade