PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Guto Ferreira ressalta importância da vitória do Coritiba, mas admite falhas contra o Brusque

O técnico Guto Ferreira admitiu que o Coritiba mais uma vez oscilou e não fez uma boa partida na vitória... Guto Ferreira ressalta importância da vitória do Coritiba, mas admite falhas contra o Brusque foi publicado primeiro em Banda B.

29 abr 2024 - 08h28
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Guto Ferreira admitiu que o Coritiba mais uma vez oscilou e não fez uma boa partida na vitória por 1×0 sobre o Brusque, no último domingo (28), no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B. O placar magro só foi construído já no final do segundo tempo, quando Brandão, de cabeça, marcou o gol.

Para o treinador, o principal é valorizar os três pontos somados em casa, mas sem deixar de lado os erros apresentados, especialmente no primeiro tempo, quando a equipe se mostrou afobada e errou muito, principalmente nas tomadas de decisões.

"Sempre cada um vai ter um ângulo de visão. O importante é salientarmos o que fizemos de bom e sabemos o que não foi tão bom. No primeiro tempo não tivemos a pegada que queríamos, a pressão do setor e permitimos que eles jogassem. Com a bola tivemos alguns lances de qualidade, mas também permitimos os contra-ataques. No segundo tempo melhoramos, não tivemos medo de arriscar e fomos premiados", avaliou ele.

Técnico viu um Coritiba ansioso

Ainda segundo Guto Ferreira, o Coxa aparentou querer resolver logo a situação e isso se refletiu nos erros que permitiam ao Brusque criar oportunidades e por pouco não abrir o marcador - o que até aconteceu, mas o VAR anulou o gol dos catarinenses no primeiro tempo -.

Depois, no segundo tempo, o técnico conseguiu passar mais calma aos jogadores, o time passou a dominar o confronto e criou diversas chances, perdendo oportunidades e claras e acertando a trave duas vezes, até que veio o gol, aos 39 do segundo tempo.

"Quando colocamos a bola em pé em pé, chegamos em condição de chute. Quando aceleramos demais, as tomadas de decisões foram errôneas e levamos o contra-ataque. E quando o jogo fica lá e cá o tempo todo, ninguém aguenta. Essa calma vai vir à medida que os resultados venham, a confiança cresça e quando o torcedor estiver do nosso lado, aí é impossível nos vencer, ele nos empurra mesmo", destacou o treinador.

Estágio da equipe

O comandante do Coritiba também ressaltou que, aos poucos, o time vai se encontrando, se ajustando e vai chegar a um nível de produtividade muito maior. Para ele, tudo passa por um estágio e o momento do Coxa é de ainda corrigir pontos e evoluir alguns atletas.

"Lógico que eu quero aquele time impositivo, que não dá a mínima oportunidade para o adversário, mas isso é o estágio. E para chegarmos lá, precisamos passar pelo estágio desse momento. E era importante vencer, dando oportunidade para jogadores que estavam fora do clube, mas que foram formados aqui, e colocamos para jogar vários deles e estão crescendo", completou.

Guto acredita que Coxa precisa ter mais calma na tomada de decisões.
Guto acredita que Coxa precisa ter mais calma na tomada de decisões.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B

Guto Ferreira ressalta importância da vitória do Coritiba, mas admite falhas contra o Brusque foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade