PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba pode enfrentar dois times paranaenses na 1ª fase da Copa do Brasil; veja a lista de possíveis rivais

Nesta terça-feira (30), acontece na sede da CBF, às 15h, o sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil e o Coritiba pode enfrentar outra equipe paranaense na 1ª fase da competição. No pote A, o Coxa pode enfrentar as equipes do pote E, que contém Maringá e Cianorte, além de outros oito times. + […]

30 jan 2024 - 09h07
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Nesta terça-feira (30), acontece na sede da CBF, às 15h, o sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil e o Coritiba pode enfrentar outra equipe paranaense na 1ª fase da competição. No pote A, o Coxa pode enfrentar as equipes do pote E, que contém Maringá e Cianorte, além de outros oito times.

Além de poder enfrentar Cianorte e Maringá, o Coritiba também vai poder ter confrontos contra as seguintes equipes: ASA, Real Noroeste-ES, União-MT, Moto Club-MA, Sousa-PB, Fluminense-PI, Águia de Marabá e Marcilio Dias-SC.

Dos 10 times que o Coritiba pode enfrentar, o clube alviverde apenas não enfrentou três equipes (Real Noroeste-ES, Fluminense-PI e Águia de Marabá) e contra as outras sete equipes o Coxa tem um histórico positivo contra todas.

Veja o histórico do Coritiba contra seus possíveis adversários na 1ª fase da Copa do Brasil

  • ASA: 5 jogos/3 vitórias/2 derrotas
  • União-MT: 1 jogo/1 vitória
  • Moto Club-MA: 1 jogo/1 vitória
  • Maringá: 12 jogos/7 vitórias/2 empates/3 derrotas
  • Sousa-PB: 1 jogo/1 vitória
  • Marcílio Dias: 2 jogos/1 vitória/ 1 empate
  • Cianorte: 30 jogos/20 vitórias/7 empates/3 derrotas

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na temporada passada, o Coritiba na 1ª fase enfrentou o Humaitá, do Acre, e venceu por 3 a 0. Na fase seguinte recebeu o Criciúma, no tempo normal ficou no empate por 1 a 1 e venceu nas penalidades por 6 a 5. Na 3ª fase, o Coxa enfrentou o Sport e no jogo de ida ficou no empate por 3 a 3, mas na volta foi derrotado por 2 a 0 e foi eliminado.

Nesta temporada, o Coritiba pretende chegar o mais longe possível e tentar chegar nas oitavas de final, fase em que o clube não chega desde 2015 quando foi eliminado para o Grêmio.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade