Athletico-PR x Coritiba: onde assistir, prováveis times e desfalques na partida do Brasileirão
Clássico da capital paranaense tem longo tabu dos mandantes pela principal competição nacional
Com diversos elementos para tornar o Atletiba ainda mais emocionante, os protagonistas do clássico mais tradicional da capital paranaenses promovem mais um duelo no próximo domingo (16), válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tendo 48 pontos e na sexta colocação, quatro unidades a menos do que o Flamengo, primeiro ocupante do G4, o Furacão tem como missão vencer seu arquirrival para, ao menos, se manter nas proximidades da parte mais alta da tabela.
Além disso, o time da casa também sustenta uma longa invencibilidade quando o assunto é Atletiba na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que o time foi derrotado aconteceu ainda no ano 2000, na época, válido pela extinta Copa João Havelange.
Por sua vez, o Alviverde do Alto da Glória tem uma série de motivos para tentar repetir o feito do Campeonato Paranaense quando bateu o adversário por 2 a 1 na semifinal onde, depois, eliminaria o rival empatando em 1 a 1 no Couto Pereira.
Tendo 34 pontos e estando na 15ª colocação, o risco de rebaixamento segue elevado para a equipe de Guto Ferreira que, além disso, ainda busca a primeira vitória como visitante no Brasileirão. Em 14 partidas foram apenas dois empates e 12 resultados negativos.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR x CUIABÁ
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 16/10/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Onde assistir: Furacão Live, Casimito (Twitch) e OneFootball
ATHLETICO-PR (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Canobbio, Vitinho e Vitor Roque.
Desfalques: Julimar, Kawan, Marcelo Cirino e Reinaldo (lesionados)
CORITIBA (Técnico: Guto Ferreira)
Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Boschilia; Léo Gamalho, Fabrício Daniel e Alef Manga.
Desfalques: Warley (suspenso), Andrey, Henrique e Willian Farias (lesionados).