Coritiba sai na frente mas cede empate ao Operário na semifinal do Campeonato Paranaense
A partida decisiva de volta da semifinal acontece no Couto Pereira no próximo sábado (21), às 16h (horário de Brasília).
A primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense de 2026 entre Operário e Coritiba terminou com um empate por 2 a 2. O Coxa chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, mas cedeu o empate e deixa a decisão da vaga para a final para o jogo de volta.
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 2 minutos, Vinícius Diniz arriscou de fora da área para o Operário, mas Pedro Morisco segurou firme. O Fantasma tentou pressionar nos primeiros minutos e levou perigo novamente aos 11 minutos, quando Edwin Torres recebeu dentro da área após cruzamento, mas finalizou mal.
O Coritiba respondeu e cresceu na partida. Aos 16 minutos, Lucas Ronier aproveitou cobrança de escanteio e finalizou de primeira na entrada da área, com desvio que quase terminou em gol contra. A pressão aumentou aos 18 minutos, quando Pedro Rocha soltou uma bomba da entrada da área, a bola desviou e saiu com perigo.
A insistência do Coxa foi premiada aos 13 minutos, quando Tinga fez um lançamento longo para Pedro Rocha, que dominou na entrada da área, carregou para a perna direita e bateu forte na saída do goleiro Vagner, abrindo o placar para os visitantes.
Mesmo após sair na frente, o Coritiba manteve a pressão e, aos 24 minutos, Lucas Ronier recebeu após recuperação de Josué e finalizou com força, exigindo boa defesa de Vagner. Do outro lado, o Operário quase empatou aos 34 minutos, quando Wallisson errou na saída de bola e Léo Gaúcho ficou com a sobra, mas isolou por cima do gol.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Coritiba foi eficiente novamente. Aos 46 minutos, em jogada trabalhada desde o campo de defesa, a bola passou por Josué e Lucas Ronier até chegar a Bruno Melo, que cruzou na medida para Pedro Rocha subir de cabeça e marcar o segundo gol, ampliando a vantagem antes do intervalo.
Ainda houve tempo para o Operário assustar aos 50 minutos, quando Moraes girou sobre a marcação e finalizou forte, mas mandou por cima.
SEGUNDO TEMPO
O Operário voltou do intervalo tentando pressionar e ocupando mais o campo ofensivo. Logo no primeiro minuto, Boschilia levantou a bola na área, mas Pedro Morisco segurou firme. Aos três minutos, Aylon puxou da esquerda para o meio e finalizou com efeito, mandando ao lado do gol do Coritiba, na primeira boa chegada do Fantasma na etapa final.
O Coritiba respondeu aos cinco, em uma das melhores jogadas do jogo, quando Josué recebeu e deu belo passe para Vini Paulista, que ficou de frente para o gol, mas foi travado no momento da finalização.
O Operário seguiu insistindo. Aos 10 minutos, Boschilia arriscou da entrada da área, mas finalizou fraco, facilitando a defesa. A pressão aumentou e, aos 20 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Fantasma após toque de braço de Jacy dentro da área, lance confirmado após revisão do VAR. Aos 23 minutos, Boschilia cobrou, deslocou Pedro Morisco e diminuiu o placar.
O embalo quase virou empate aos 27 minutos, quando Léo Gaúcho mandou para as redes após cruzamento, mas o lance foi invalidado por saída de bola na origem da jogada.
Aos 31 minutos, Gabriel Feliciano apareceu para marcar para o Operário e igualar a partida. O jogador dominou com liberdade e bateu de canhota e balançou as redes, deixando tudo igual no Germano Krüger.
A partida decisiva de volta da semifinal acontece no Couto Pereira, com mando do Coxa, no próximo sábado (21), às 16h (horário de Brasília).