PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Wilian é registrado no BID e pode estrear pelo Corinthians

Meia foi apresentado na última quarta-feira (1º) durante a festa de aniversário do Timão

2 set 2021 - 15h35
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O nome do meia Willian saiu no Boletim Informativo Diário da CBF, na tarde desta quinta-feira (2). Com isso, o jogador que foi apresentado na última quarta-feira (1º), durante a live especial de aniversário de 111 anos do Corinthians, já está apto para reestrear pelo clube.

Willian está de volta ao Corinthians após 14 anos no futebol europeu (Foto: Reprodução/CBF)
Willian está de volta ao Corinthians após 14 anos no futebol europeu (Foto: Reprodução/CBF)
Foto: Lance!

O processo de regularização do jogador pela equipe do Parque São Jorge não foi trabalhoso, já que desde o início da semana ele já havia rescindindo o seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra, clube que ele atuava até a última temporada, para poder acertar com o clube.

Livre no mercado, bastou à diretoria entrar com as documentações junto a Confederação Brasileira de Futebol para regularizar a situação do atleta, que nem mesmo estava mais a mercê da janela de transferências internacional, que fechou nesta terça-feira (31), por ter rompido o seu vínculo com os Gunners antes do encerramento.

Como fez toda a pré-temporada em territória inglês, junto ao elenco do seu ex-time, Willian está em ritmo de jogo, ainda que não entre em campo de forma oficial desde maio, e existem boas chances do camisa 10 ser relacionado para o duelo contra o Juventude, que é o próximo compromisso corintiano, no dia 7 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Corinthians, Willian se profissionalizou em 2007 e deixou o clube no mesmo ano, à época para o Shakhtar Donestk, da Ucrânia. Durante 14 na Europa, também passou pelo Anzhi, da Rússia, e a dupla Chelsea e Arsenal, na Inglaterra. Agora, o meia volta ao clube que o revelou após mais de uma década.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade