‘Um dos anos mais especiais da minha carreira’, comemora Gabi Zanotti após premiações na Bola de Prata
Craque do Corinthians apareceu na seleção ideal e foi eleita craque do Brasileirão
Gabi Zanotti celebrou 2025 como um dos melhores anos de sua carreira, conquistando prêmios individuais como a Bola de Prata e a Bola de Ouro, além de títulos pelo Corinthians, retorno à Seleção e destaques na Libertadores.
Gabi Zanotti voltou a se destacar com a camisa do Corinthians após sofrer com uma grave lesão no tornozelo em 2024. A meio-campista teve sua temporada individual coroada com a Bola de Prata e Bola de Ouro, da ESPN, além dos troféus coletivos do Brasileirão e Libertadores.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Mais do que os novos troféus para sua estante, a camisa 10 voltou a ser convocada para a Seleção Brasileira, após cerca de cinco anos. Ela, inclusive, balançou as redes em amistoso contra Portugal.
“Acho que foi um dos melhores anos da minha carreira, encerrando com a convocação para a Seleção Brasileira, marcando o gol e conquistando a Libertadores, a artilharia da Libertadores”, disse em coletiva de imprensa.
Mesmo com as conquistas, a jogadora de 40 anos continua se cobrando para elevar o nível de suas atuações: “O Brasileiro poderia ter sido melhor, mas acho que foi um dos anos mais especiais da minha carreira. Acho que estou feliz com o ano. Como eu falei, podia ter sido melhor, mas foi um ano mágico”.
Para liderar o Corinthians rumo ao topo do futebol feminino, Zanotti conta com o bom ambiente com as companheiras de Timão. Mariza, por exemplo, aproveitou a coletiva de imprensa e brincou sobre ser ‘fácil jogar ao lado’ da colega.
“E, obviamente, não foi nada sozinha. Tem trabalho de todo mundo, reflexo de muito esforço, dedicação, de muito trabalho e equipe. E sou muito grata por todas as minhas companheiras sempre acreditarem em mim. Como eu falei, pelas assistências, eu falo para a Mariza: ‘coloca lá para mim’. Essa conexão é muito legal, porque é recíproca. Eu sei que elas confiam, e eu também confio nelas. Acho que isso é o mais importante dentro de campo”, completou.
Antes do encerramento da temporada, Zanotti e companhia ainda têm a missão de tentar reverter a goleada sofrida para o Palmeiras no jogo de ida da final do Paulistão. Na ida, na Arena Barueri, as palestrinas venceram por 5 a 1.