Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians fecha Brasileirão com empate em casa contra o Juventude

Martinez marcou um golaço ainda no primeiro tempo da partida.

7 dez 2025 - 20h18
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Corinthians deu adeus ao Campeonato Brasileiro neste domingo com um empate por 1 a 1 diante do Juventude, em Itaquera, pela última rodada da competição. O Timão saiu na frente com um belo gol de José Martínez, mas acabou cedendo a igualdade nos minutos finais, em cabeçada de Negueba.

O primeiro tempo teve ritmo baixo e poucas chances claras. O Juventude chegou a levar perigo em uma finalização dentro da área, mas Angileri apareceu bem para salvar. Já o Corinthians teve dificuldades para construir jogadas pelo meio e tentou explorar os lados do campo para chegar ao ataque.

A melhor oportunidade alvinegra saiu dos pés de Talles Magno, que arriscou após receber em profundidade, mas teve o chute bloqueado. Na sequência, Romero tentou aproveitar Jandrei fora da posição, mas mandou por cima. O gol do Timão veio aos 24 minutos, quando Kayke fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e rolou para trás. Martínez chegou batendo forte de fora da área e marcou um golaço, sem chances para o goleiro.

Na volta do intervalo, o Corinthians passou a criar mais, mas desperdiçou chances importantes. Logo no começo do segundo tempo, Talles Magno ficou cara a cara com o goleiro após falha da defesa e finalizou mal, perdendo grande oportunidade de ampliar. Pouco depois, em outro lance decisivo, o atacante optou pela finalização mesmo com Romero livre ao seu lado. A jogada gerou forte reação da torcida, que passou a criticar o camisa 43 por não ter dado o passe que poderia resultar em gol. O episódio ganhou ainda mais peso por poder ter sido a última partida de Romero pelo Corinthians, o que aumentou a frustração nas arquibancadas.

Mesmo com as mudanças feitas por Dorival Júnior e a entrada de Memphis Depay, o Timão seguiu esbarrando nos próprios erros na conclusão das jogadas. Kayke e Matheuzinho também tiveram chances claras, mas não conseguiram transformar o domínio em gols.

Na reta final, o Juventude cresceu e foi premiado pela insistência. Aos 43 minutos, Marcelo Hermes avançou pela esquerda e cruzou na medida para Negueba, que ganhou pelo alto e cabeceou firme, decretando o empate na Neo Química Arena.

Nos acréscimos, o Corinthians ainda acertou a trave e desperdiçou mais uma chance clara, enquanto o Juventude respondeu em contra-ataque, sem sucesso. O empate selou a despedida do Brasileirão para as duas equipes.

Com o resultado, o Corinthians encerra a competição na 13ª colocação, com 47 pontos, garantindo vaga na Sul-Americana de 2026. Agora, as atenções se voltam para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, o Timão enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de ida da semifinal.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade