PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Sylvinho explica ausência de Mateus Vital no time titular do Corinthians: 'Estratégia de jogo'

Meia-atacante, que vem sendo o principal destaque do Timão na temporada, ficou no banco de reservas contra o América-MG por conta da estratégia do treinador alvinegro

7 jun 2021 08h02
| atualizado às 08h02
ver comentários
Publicidade

Quando foi divulgada a escalação do Corinthians para enfrentar o América-MG, no último domingo, os torcedores se surpreenderam com a ausência de Mateus Vital no time titular. Além disso, ele não foi a campo durante a partida, o que manteve a incógnita na cabeça da torcida, mesmo com a vitória por 1 a 0. Sylvinho explicou a opção como uma estratégia para neutralizar o adversário.

Mateus Vital ficou fora do time titular no duelo com o América-MG (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Mateus Vital ficou fora do time titular no duelo com o América-MG (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

TABELA

GALERIA

Em entrevista coletiva após o duelo da segunda rodada do Brasileirão, o novo técnico do Timão comentou qual foi a sua intenção ao sacar o meia da equipe titular. Segundo ele, Fábio Santos teria dificuldade para marcar sozinho o rápido Ademir e Araos seria o atleta mais apropriado para reforçar a marcação.

- Em relação ao (Mateus) Vital, foi estratégia de jogo, nós tínhamos que ter um link pelo lado esquerdo no qual o Araos esteve ocupando hoje pra poder ajudar o Fábio (Santos), que tinha uma missão difícil, diante de um atleta pé contrário, canhoto, muito rápido, jovem. A gente sabia que o Araos já tinha desempenhado essa função e a fez - analisou o comandante alvinegro.

Sylvinho fez questão de dizer que isso não é algo que será definitivo, mas sim uma estratégia para esse jogo contra o América-MG. Além disso, ele reforçou que todos os jogadores do elenco terão oportunidade e serão importantes.

- Volto a dizer, todos os nossos atletas são muito bons, estão entendendo muito bem o que estamos passando e na medida do possível vamos usar todos, obviamente que tem as escolhas, que a gente vai fazer a cada jogo.

Para o duelo desta quarta-feira, às 21h30, diante do Atlético-GO, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o treinador deve mudar mais uma vez a equipe, já que será preciso vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar para as oitavas de final. Um empate no saldo de gols levará a decisão para os pênalti, qualquer outro resultado o Timão será eliminado.

Lance!
Publicidade
Publicidade