PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

'Sensitivo', João Victor sempre acreditou na evolução do Corinthians: 'Confiança no trabalho'

Até mesmo quando a fase do clube não era boa, defensor já destacava a sua perspectiva de melhora, confirmada com a boa fase atual: 'Chegaram reforços que elevaram o patamar'

10 set 2021 16h13
| atualizado às 16h13
ver comentários
Publicidade

Há cerca de dois meses a vida no Corinthians era diferente. A equipe oscilava e flertava mais com a zona do rebaixamento do que a de classificação à Libertadores na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas, ainda assim, o zagueiro João Victor acreditava na reversão de situação no clube do Parque São Jorge.

Hoje, com reforços badalados, uma série de cinco jogos sem perder e na sexta colocação, o defensor tem visto na prática o que ele já confiava lá atrás.

- Confiança no trabalho. A gente vinha se dedicando muito. Sylvinho tinha acabado de chegar, precisávamos por em prática os conhecimentos dele par a agente, então a gente começou com essa sintonia um pouco mais elevada, o entrosamento dentro do clube e as coisas foram fluindo - explicou o camisa 33 sobre a confiança, em entrevista coletiva virtual concedida na última sexta-feira (10).

João Victor retornou ao Corinthians nesta temporada, após ser emprestado para Atlético-GO e Inter de Limeira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
João Victor retornou ao Corinthians nesta temporada, após ser emprestado para Atlético-GO e Inter de Limeira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

O defensor admitiu um início de Brasileirão turbulento para o Corinthians, mas na medida que a equipe foi se entrosando os resultados começaram a aparecer, bem como a evolução técnica, que faz com que, segundo o zagueiro, o Timão brigue até mesmo por títulos no segundo turno da competição.

- O primeiro turno, como vocês sabem, no começo foi um pouco turbulento, onde a gente não estava com muito entrosamento, muitos garotos jovens, então acho que isso fez com que a gente não conseguisse fazer um começo de campeonato tão bom, mas depois que a gente começou a se entrosar. A chegada do Sylvio, com todas as suas metodologias de trabalho e a chegada de grandes reforços, a gente começou a evoluir no campeonato e conquistar novos objetivo e tenho certeza que temos muito a evoluir, a crescer, começar a ganhar mais dentro de casa, onde a gente manda, se a gente começar a vencer dentro de casa e manter o desempenho que temos fora a gente vai brigar, sim, por títulos - destacou João Victor.

Justamente no primeiro jogo da "Era Sylvinho", o Corinthians enfrentou o Atlético-GO em Itaquera e perdeu por 1 a 0, na primeira rodada do Brasileirão. No jogo seguinte, o Timão perdeu novamente para o Dragão, na Neo Química Arena, dessa vez por 2 a 0, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Contudo, João Victor acredita que o momento atual é diferente.

- Nós não vínhamos em um bom momento durante os dois jogos contra o Atlético-GO, mas desde a minha primeira coletiva eu disse que iriamos evoluir muito e brigaríamos em cima da tabela. Chegaram reforços que elevaram o patamar do nosso time e o nosso time vem se entrosando um pouco mais. Tenho certeza que vamos enfrentar o Atlético e buscar os três pontos, independentemente do adversário que seja - enfatizou o defensor.

Lance!
Publicidade
Publicidade