PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Renato Augusto prevê jogar de "20 a 30 minutos" em reestreia

Apresentado como reforço do Corinthians, o jogador é confirmado como o novo dono da camisa 8 e projeta início no time como opção de banco

11 ago 2021 14h25
| atualizado às 14h55
ver comentários
Publicidade
Renato Augusto exibe a camisa que vestirá neste seu retorno ao Corinthians
Renato Augusto exibe a camisa que vestirá neste seu retorno ao Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Renato Augusto é o novo camisa 8 do Corinthians. O número que marcou a primeira passagem do meio-campista pelo time paulista, entre 2013 e 2015, com destaque para os títulos do Campeonato Brasileiro, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista, vai voltar a ser vestido por ele neste retorno ao clube.

"Não tinha como ser diferente, né?", comentou o jogador de 33 anos, em live no canal corintiano na Twitch, antes da entrevista coletiva à imprensa.

A reestreia de Renato Augusto pelo Corinthians deve mesmo acontecer no próximo domingo, contra o Ceará, na Neo Química Arena, a partir das 16 horas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas, o próprio Renato já avisou que vai precisar de tempo para readquirir a condição física ideal para os jogos. "Conversei com o Sylvinho, a gente conversou bastante aqui. Provavelmente, a gente vai fazer uma coisa bem gradativa, 20, 30 minutos no primeiro jogo, para chegar o mais rápido possível nos 100%", afirmou o atleta.

A última vez que Renato Augusto entrou em campo foi em dezembro do ano passado, na China. Ele está trabalhando no CT Joaquim Grava há apenas 20 dias. "Sempre tive um desgaste muito grande nos jogos, corria até mais que aqui, sempre precisava fazer o jogo acontecer, sempre tinha um fisioterapeuta ao lado, sempre tive em alto nível, joguei uma Copa do Mundo, consegui me manter", relatou o atleta.

"Claro que agora, esse tempo parado, mesmo treinando em casa, não é a mesma coisa. Agora é tentar me readaptar ao futebol brasileiro. Pela primeira vez na minha vida estou voltando a um clube. Quero estar bem, quero ajudar a equipe, sei que não vou começar no meu auge, vou precisar de um tempo", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade