Dorival Júnior leva vantagem em confrontos contra Fernando Diniz; confira
Após nove anos, os treinadores se reencontram em uma final.
Dorival Júnior e Fernando Diniz voltam a se encontrar à beira do campo em um momento decisivo na reta final da temporada. Após nove anos, os treinadores se reencontram em uma final, carregando um histórico equilibrado, mas com leve vantagem para o técnico do Timão no retrospecto geral.
Ao todo, foram oito confrontos diretos entre os dois. Dorival Júnior soma quatro vitórias, contra três de Fernando Diniz e apenas um empate.
Os dois primeiros encontros aconteceram em 2016, quando Dorival e Diniz decidiram o Campeonato Paulista. Na ocasião, O agora treinador do Corinthians comandava o Santos, enquanto Diniz, agora no Vasco, era técnico do Audax.
Na final, o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, e o Santos confirmou o título com vitória por 1 a 0 na partida de volta, conquistando o estadual.
Depois dos duelos no Paulistão, Dorival e Diniz se enfrentaram, nas últimas cinco vezes, em diferentes edições do Campeonato Brasileiro:
- São Paulo 1 x 0 Athletico-PR (Brasileirão 2020) - vitória de Fernando Diniz
- Flamengo 1 x 2 Fluminense (Brasileirão 2022) - vitória de Fernando Diniz
- São Paulo 1 x 0 Fluminense (Brasileirão 2023) - vitória de Dorival Júnior
- Fluminense 1 x 0 São Paulo (Brasileirão 2023) - vitória de Fernando Diniz
O duelo mais recente entre os treinadores aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2025, em partida entre Vasco e Corinthians. Em São Januário, Dorival Júnior levou a melhor sobre Diniz, com o Corinthians vencendo o Gigante da Colina por 3 a 2.
Agora, os treinadores voltam a se enfrentar em uma final, algo que não acontecia desde 2016. O confronto ganha ainda mais visibilidade tendo em vista que ambos foram os últimos técnicos da Seleção Brasileira, antes da chegada de Ancelotti.
O Corinthians recebe o Vasco nesta quarta-feira (17) pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília)