0

Régis entra na lista da Sul-Americana e deve ter mais espaço Corinthians

22 mai 2019
06h06
atualizado às 13h01
  • separator
  • comentários

O meia Régis foi inscrito na Copa Sul-Americana e deve ver mais chances de jogar aparecerem no período que compreende o duelo contra o Deportivo Lara, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Corinthians, e a paralisação para a Copa América, na metade de junho. O armador teve apenas um jogo para mostrar serviço pelo clube do Parque São Jorge.

Aposta do técnico Fábio Carille, o armador chegou ao clube ainda em fevereiro deste ano e demorou para ser aproveitado em uma partida oficial. Inscrito para a fase final do Paulista, viu as situações de jogo, sempre equilibradas, impedirem que uma estreia fosse promovida.

Régis, então, só foi aproveitado até agora no empate por 0 a 0 com o Grêmio, na Arena, atuando nos 15 minutos finais. O cenário, porém, muda até a Copa América: com menos concorrência, ele pode ser aproveitado em duas competições pelo treinador.

Concorrentes, Mateus Vital e Pedrinho se apresentarão à Seleção Brasileira sub-23 na segunda-feira, depois do clássico contra o São Paulo. Dessa forma, Régis será o único canhoto disponível no setor para os duelos contra Deportivo Lara, na Venezuela, Flamengo, no Rio, Cruzeiro, em Minas, e Santos, no Pacaembu.

Na visão de Carille, Régis é um nome que se diferencia dos concorrentes por entrar mais na área, semelhante ao que fazia Rodriguinho, hoje no Cruzeiro, nos times de 2017 e 2018. Em jogos nos quais o treinador queira "encher" mais a frente do gol adversário, ele aparece como boa opção.

Para o embate frente ao Lara, em Itaquera, porém, o mais provável é que o atleta siga como opção entre os reservas. A definição da equipe sai nesta quarta-feira, em treinamento fechado à presença da imprensa, no CT Joaquim Grava.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade