PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Provável substituto de Cássio, Matheus Donelli está invicto como profissional

26 out 2021 08h02
| atualizado às 08h02
ver comentários
Publicidade

O Corinthians vai ter um importante desfalque na partida de segunda-feira contra a Chapecoense, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com o cartão amarelo recebido no fim do empate com o Internacional, no domingo, o goleiro Cássio está suspenso e será baixa.

A tendência é que o jovem Matheus Donelli seja o substituto do ídolo corintiano. Filho do Terrão, o jogador de 19 anos virou segundo goleiro do Timão nesta temporada e está invicto como profissional.

Campeão mundial sub-17 pela Seleção Brasileira em 2019, Donelli passou a treinar com a equipe principal após a Copa São Paulo de 2020, mas recebeu sua primeira oportunidade em 2021. Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o camisa 32 foi titular no clássico com o Palmeiras, que terminou empatado em 2 a 2 na Neo Química Arena.

Após a estreia, Matheus Donelli foi titular novamente nas vitórias por 2 a 1 sobre Ponte Preta e Novorizontino, ambas pelo Paulistão e na Neo Química Arena. Já o quarto e último jogo foi na goleada por 4 a 0 sobre o River Plate-PAR, pela Copa Sul-Americana, quando entrou no lugar do lesionado Cássio, no dia 26 de maio.

Caso seja o escolhido para substituir Cássio, Donelli fará sua primeira partida com o técnico Sylvinho e sua estreia no Campeonato Brasileiro. O garoto também vai atuar pela primeira vez na presença de torcedores como profissional.

Além dele, o Corinthians também tem os goleiros Caíque França, Carlos Miguel e Guilherme no elenco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade