Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Presidente interino do Corinthians abre o jogo sobre falta de dinheiro: ‘Não tem’

Osmar Stabile assumiu o Timão após o afastamento de Augusto Melo

27 mai 2025 - 17h19
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians, relatou crise financeira grave no clube, com cofres vazios, e destacou esforços para solucionar problemas enquanto aguarda a escolha de um novo presidente.
Presidente interino descreve como ‘terra arrasada’ finanças do Corinthians: ‘Não tem dinheiro’:

O presidente interino do CorinthiansOsmar Stabile, abriu o jogo sobre a situação financeira do Timão. No lugar de Augusto Melo, o dirigente concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 27, e apontou um cenário de terra arrasada nos cofres.

“Nós temos um problema muito sério, o problema mais sério que temos hoje seria o financeiro. A gente já tem arregaçado as mangas em problemas que são imediatos. Você chega no caixa e não tem dinheiro. Temos que correr atrás, deveríamos estar correndo na frente”, iniciou ao ser questionado.

Ainda de acordo com Stabile, não há dinheiro nos cofres do Parque São Jorge. Até então vice-presidente, o dirigente afirmou que não participava da gestão de Augusto Melo, afastado após votação do impeachment na noite de segunda, 26.

Osmar Stabile fala em entrevista coletiva
Osmar Stabile fala em entrevista coletiva
Foto: Reprodução/Youtube/Corinthians

“A gente começa pela questão financeira. Os pontos principais do financeiro são o jurídico e a administração, e estamos entendendo o que está acontecendo. A questão da terra arrasada é que a situação que encontramos é que nós precisamos pagar alguma coisa e não tem dinheiro. Fui ao caixa e perguntei: ‘onde está o dinheiro?’ Não tem. Temos que correr atrás para conseguir”, revelou.

Stabile será o presidente interino do Corinthians até que uma nova assembleia de sócios seja realizada, o que deve acontecer em até 60 dias. Durante o período, o ex-diretor financeiro Rozallah Santoro deve se reaproximar da direção corintiana na posição de consultor.

“Dinheiro é muito importante em qualquer gestão e administração. Se você não tem dinheiro, dificulta bastante. Estamos empenhados em mudar e transformar essa situação do Corinthians”, completou.

Na noite de segunda, Augusto Melo foi afastado em meio à crise institucional alavancada pelo indiciamento no âmbito das investigações do caso 'VaideBet'. Agora, Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, deve convocar, em até cinco dias, uma assembleia geral para que os associados do clube votem a destituição de toda a gestão. Essa é a última instância do processo interno e, caso os associados votem a favor, Augusto Melo deixará a presidência de forma definitiva.

Assim, o presidente interino segue no cargo até que Romeu Tuma Júnior convoque a votação de um novo mandatário pelo Conselho Deliberativo. O eleito ocupa o cargo até 2026, quando acaba o fim do mandato de Augusto Melo.

Augusto Melo sofre impeachment e é afastado da presidência do Corinthians:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade