Por que Corinthians quer que CBF mude VAR de jogo contra Palmeiras
Caio Max Augusto Vieira estará no comando do VAR em clássico decisivo
O Corinthians protestou contra a manutenção de Caio Max no VAR do jogo decisivo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, devido a um suposto perfil relacionado ao árbitro, mas a CBF descartou as acusações e confirmou sua presença.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve Caio Max Augusto Vieira na equipe de arbitragem do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Corinthians na noite desta quarta-feira, 6, no Allianz Parque, mesmo em meio aos protestos de torcedores do Timão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As reclamações por parte dos corintianos apontam um comentário feito por um suposto perfil do árbitro durante uma live em uma plataforma. “O Timão tem que se f****”, teria comentado o profissional.
A conta em questão tem o nome de “Juizfifaplayer” e já usou uma foto e caricaturas do árbitro Caio Max como imagem de perfil. O Corinthians, inclusive, já havia pedido uma investigação sobre o tema em 2024.
De acordo com a CBF, porém, foi analisado no ano passado que trata-se de um perfil ‘fake’ atribuído a Caio Max, que já trabalhou em dois jogos do Timão neste ano.
O alvinegro, aliás, não chegou a enviar ofício pedindo a alteração. Procurado pelo Terra, o Timão afirmou que não vai comentar mais nada sobre o caso.
Apesar dos protestos alvinegros, Caio Max estará no comando do VAR no clássico decisivo da Copa do Brasil. Anderson Daronco será o árbitro principal da partida, com Michael Stanislau e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa como assistentes.
No duelo de ida, na Neo Química Arena, o Corinthians levou a melhor por 1 a 0, com gol marcado por Memphis Depay. A partida contou com bastante reclamação por parte dos palmeirenses devido a um gol anulado de Maurício.