Árbitro Fifa morre após teste físico de preparação para a temporada 2025/2026
Caso aconteceu no Vietnã e deixou a comunidade esportiva do país abalada
O árbitro vietnamita Tran Dinh Thinh, de 43 anos, faleceu após passar mal durante um teste físico obrigatório para a temporada de futebol 2025/2026, abalando a comunidade esportiva local.
Um árbitro vietnamita morreu na manhã de segunda-feira, 4, durante um teste físico. Tran Dinh Thinh, de 43 anos, fazia parte do quadro de arbitragem da Fifa e era um dos nomes mais respeitados do país no ofício. De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, Thinh participava de um exame físico exigido como parte da preparação para árbitros e supervisores para atuarem na temporada 2025/2026 do futebol do Vietnã.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A prova de resistência era de quatro quilômetros e era conduzida de acordo com os padrões Fifa. Ao apresentar sinais de instabilidade, Thinh não conseguiu completar o percurso. Rapidamente amparado, ele foi levado ao Hospital Hong Ngoc, em Hanói, onde passou por intensas tentativas de ressuscitação e cuidados médicos.
Mesmo com as inúmeras tentativas de recuperação, Thinh não resistiu e foi a óbito na manhã seguinte. Em nota de pesar, o vice-presidente da Federação Vietnamita afirmou estar abalado com o ocorrido.
"Estou profundamente chocado e com o coração partido com a morte do árbitro Tran Dinh Thinh. Era um profissional experiente, com muitas contribuições e ganhador de prestigiosos prêmios da V.League", escreveu.
Thinh foi reconhecido como árbitro Fifa em 2019 e 2020. Além da arbitragem, também era professor de educação física. Comprometido com o esporte e a formação de jovens, adquiriu respeito e admiração da comunidade.