Novo preparador físico do Corinthians fala sobre desafio: "Temos muito a melhorar"
O Corinthians anunciou recentemente Daniel Felix como novo preparador físico do clube, no lugar de Flavio de Oliveira. O profissional que estava no Vasco falou sobre seus primeiros dias de trabalho no CT Dr. Joaquim Grava e admitiu que muitos aspectos podem melhorar na preparação da equipe.
"Obrigado pela recepção. Foram dois primeiros dias importantes para começar a entender o clube, já que a gente está falando de um clube gigante a nível internacional, então a responsabilidade é muito grande. Proporcionalmente à honra de estar aqui, é fazer a coisa acontecer e fazer o Corinthians voltar a se identificar com sua torcida, então para mim é uma honra receber o convite do professor Vanderlei. Trabalhamos juntos há muitos anos e será um prazer voltar a dividir o dia a dia com ele. Fico muito feliz de estar em um clube como o Corinthians", disse Daniel Felix à Corinthians TV.
"Foram poucos dias de trabalho, mas já começamos a analisar através do departamento do clube onde podemos atacar a curto prazo. Temos muitas coisas para melhorar e evoluir e principalmente fazer o Corinthians ter mais da sua característica, ser um time mais intenso, mais sanguíneo. A performance passa por vários fatores, psicológicos, físicos, táticos… O grande desafio nosso vai ser atacar os níveis de força, o poder de recuperação entre as ações para que a gente melhore a curto prazo em todos os sentidos", completou o profissional.
Flávio de Oliveira vinha sendo bastante criticado por alguns torcedores devido à queda física do Corinthians nos segundos tempos dos jogos. Após a derrota para o Botafogo na última quinta-feira, Luxemburgo disse que a saída de Flávio ocorreu devido a "questões filosóficas".
Vale citar que Felix foi o terceiro profissional que chegou ao clube a pedido de Luxa. Antes, o treinador já havia chamado Antônio Mello para coordenar a preparação física e Mauricio Copertino para auxiliar nas questões de campo.
Sob o comando de novo preparador físico,o Timão chega para o Majestoso em momento conturbado, sem vencer há quatro jogos. A equipe está 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos conquistados. O São Paulo, por sua vez, se encontra na nona posição, com oito unidades.
Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na Neo Química Arena, em Itaquera.