PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Na mira dos Europeus, Moscardo quer definir futuro em 2023

19 nov 2023 - 11h46
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Gabriel Moscardo vem causando uma grande guerra entre clubes da Europa. Afinal, ao menos cinco times do Velho Continente monitoram o jogador do Corinthians, que pode deixar o clube na próxima temporada. Contudo, como ainda não recebeu nenhuma oferta, uma continuidade no Timão não está descartada. Mas o atleta quer definir seu futuro ainda em 2023.

Aos 18 anos, o volante não deve continuar por muito mais tempo vestindo a camisa do Timão. Afinal, o Chelsea, da Inglaterra, o Milan, da Itália e o Barcelona, da Espanha, são os principais interessados no jogador.

Moscardo deve decidir seu futuro ainda em 2023 –
Moscardo deve decidir seu futuro ainda em 2023 –
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians / Jogada10

O clube inglês e o italiano o enxergam como um grande potencial no futuro. Por outro lado, os espanhóis procuram um primeiro volante para a equipe e veem o corintiano com bons olhos. Liverpool e Manchester United também já realizaram uma sondagem. Moscardo diz estar focado no Corinthians e só deve conversar sobre uma saída no final do ano.

"Para falar a verdade, eu tenho poucas informações, meu pai que sabe de algumas coisas, ele prefere não me falar para até não influenciar muito na minha cabeça, acabar tirando um pouquinho meu foco aqui, ele fala: 'Aqui seu foco é no Corinthians'. Vamos esperar acabar a temporada, faltam alguns jogos, a gente vê o que a gente faz", disse Moscardo.

Futuro de Moscardo deve ser longe do Corinthians

Com tanto assédio, desde o começo de 2023, o volante não deve ter vida longa no Parque São Jorge. Por exemplo, o Chelsea chegou a formalizar uma oferta de R$ 111 milhões + bônus. A proposta foi recusada, mas chegou ao conhecimento do jogador.

Há alguns meses, quando ainda estava na equipe sub-20, Moscardo recebeu proposta do Barça Atlètic, a equipe B do Barcelona. A oferta chegou a ser apresentada pelo ex-jogador Deco, que é grande entusiasta do futebol do atleta corintiano.

Mesmo estando em fim de mandato, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, não descarta uma negociação ainda neste ano. Não há impedimento estatutário para que realize vendas nesse período final de gestão. Assim, caso chegue uma boa oferta, o mandatário pode aceitar pelo clube, sem consultar o seu sucessor.

O jovem jogador tem contrato com o Timão até o meio de 2026 e soma 23 partidas pela equipe principal. O clube detém 80% de seus direitos econômicos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade