Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Na estreia de Diniz, Corinthians vence Platense e começa bem a Libertadores

Com Rodrigo Garro em noite de garço, Kayke e Yuri Alberto marcam para o Timão, que sai com a vitória de Buenos Aires

9 abr 2026 - 22h54
(atualizado às 22h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Kayke marcou um dos gols do Corinthians contra o Platense –
Kayke marcou um dos gols do Corinthians contra o Platense –
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images / Jogada10

O Corinthians estreou com o pé direito na Libertadores e venceu o Platense por 2 a 0, em Buenos Aires, pela primeira rodada do Grupo E. Após um primeiro apático e sem criar chances, o Timão soube aproveitar os espaços na etapa final e contou com um Rodrigo Garro inspirado para conseguir triunfar na Argentina. Kayke e Yuri Albertos foram os artilheiros da noite para o Alvinegro, que voltou com os três pontos para o Brasil.

Assim, com o resultado, o Corinthians assume a primeira posição do grupo, mas Peñarol e Independiente Santa Fé ainda jogam pela chave. Já o Platense fica na lanterna neste momento.

Primeiro tempo morno

O Corinthians encontrou muitas dificuldades na primeira etapa e praticamente não conseguiu ultrapassar o meio-campo. A equipe tentou construir jogadas desde a defesa, mas esbarrou na marcação e pouco produziu ofensivamente. A única chance mais clara veio apenas aos 47 minutos, quando Yuri Alberto recebeu um bom passe de Rodrigo Garro, avançou livre, mas finalizou sem força. Antes disso, quem brilhou foi Hugo Souza. Aos 31 minutos, após cruzamento de Mainero, Lencina desviou de cabeça dentro da área. Contudo, o goleiro corintiano se esticou inteiro para fazer uma grande defesa com a mão direita e evitar o gol adversário. Assim, o embate foi para o intervalo sem alterações no marcador.

Corinthians arranca e vence na Libertadores

Quando o Corinthians se arriscou mais e passou do meio de campo com organização, conseguiu abrir o placar. Rodrigo Garro acionou Kayke, que ganhou na velocidade de dois marcadores e, com um lindo toque de cobertura, fez o primeiro gol do Timão na Libertadores. Atrás do placar, o Platense buscou se lançar ainda mais para o ataque, mas encontrava um muro alvinegro no caminho. Assim, as bolas paradas começaram a virar alternativas. Em cobrança de falta, Vázquez subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo, mas Hugo Souza, mais uma vez, voou para fazer uma nova defesa.

Contudo, quem viria a alterar o marcador novamente seria o Corinthians. Após cobrança de lateral, Rodrigo Garro deu novo lindo passe para Yuri Alberto, que saiu na cara do gol. O camisa 9 finalizou com categoria para fazer 2 a 0. E o Timão queria mais. Após novo contra-ataque, Kayke saiu em velocidade pelo lado esquerdo e bateu cruzado, mas para fora. A situação dos argentinos piorou ainda mais após Saborido pisar no tornozelo de Matheus Bidu e ser expulso. Assim, restou ao Alvinegro apenas controlar os minutos finais e estrear com vitória na Copa Libertadores.

Kayke marcou um dos gols do Corinthians contra o Platense –
Kayke marcou um dos gols do Corinthians contra o Platense –
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images / Jogada10

PLATENSE 0X2 CORINTHIANS

Copa Libertadores - 1ª Rodada

Data e horário: 09/04/2026 (quinta-feira), às 21h (de Brasília)

Local: Estádio Ciudad de Vicente López, Buenos Aires (ARG)

Gol: Kayke, 07'/2ºT (0-1); Yuri Alberto, 24'/2ºT (0-1)

PLATENSE: Borgogno; Saborido, Vazquez (Raggio, 28'/2°T), Víctor Cuesta e Tomás Silva; Amarfil, Pablo Ferreira (Ivan Goméz, 23'/2°T) e Zapiola (Gauto, 23'/2°T); Maineiro (Retamar, 17'/2°T), Lotti (Heredia, 17'/2°T) e Lencina. Técnico: Walter Zunino.

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Allan, 40'/2°T), André (Carrillo, 36'/2°T), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Jesse Lingard, 40'/2°T); Kayke (Vitinho, 36'/2°T) e Yuri Alberto (Pedro Raul, 40'/2°T). Técnico: Fernando Diniz.

Árbitro: Piero Maza Gomez (CHL)

Assistentes: José Retamal (CHL) e Miguel Rocha (CHL)

VAR: Juan Lara (CHL)

Cartão amarelo: André (COR)

Cartão vermelho: Saborido (PLA)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra