PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Médica do Corinthians explica problema sofrido pelo goleiro Cássio

Segundo Ana Carolina Côrte, cuidados do atleta foram fundamentais para não aumentar a gravidade das dores no ombro esquerdo

23 mai 2022 18h10
| atualizado às 18h41
ver comentários
Publicidade
Cássio se destacou contra o São Paulo, mas saiu com dores no fim da partida (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Cássio se destacou contra o São Paulo, mas saiu com dores no fim da partida (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

A médica do Corinthians Ana Carolina Côrte explicou o problema sofrido pelo goleiro Cássio no fim da partida contra o São Paulo, no último domingo (22), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O jogador sofreu uma subluxação no ombro esquerdo, mas não teve lesão constatada.

Segundo a profissional de medicina corintiana, os cuidados de Cássio durante a carreira foi fundamental para não ter ampliado a gravidade do problema.

- O exame de imagem que ele (Cássio) fez hoje mostrou para a gente um resultado muito bom. O que o Cássio teve no jogo foi uma subluxação no ombro. O Cássio, ao longo da vida, principalmente nos últimos anos, tem feito um trabalho de fortalecimento muscular muito bom, isso protegeu para que ele não tivesse algo mais grave - explicou Ana Carolina.

Mesmo sem lesão, Ana Carolina Côrte não conseguiu precisar quando Cássio terá condições de retorno aos gramados. Existe a expectativa que ele já esteja disponível para o duelo contra o Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira (26), pela Libertadores, na Neo Química Arena, mas isso dependerá das observações nos próximos dias.

- O que a gente tem agora é trabalhar, soltar bem a musculatura, fazer um trabalho de analgesia, tirar a dor dele nesse período, para pensar no dia a dia quando o Cássio poderá atuar no Corinthians - destacou a doutora.

Nessa segunda-feira (23), o camisa 12 corintiano foi ausência na atividade entre os goleiros no CT Joaquim Grava. Os demais jogadores do Timão foram liberadores do treinamento no Centro de Treinamentos e fizeram trabalhos regenerativos em casa.

O elenco do Corinthians voltará aos trabalhos presenciais na manhã desta terça-feira (24). Será o primeiro dia para observas as condições de Cássio para o compromisso desta semana.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade