PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano Menezes volta a criticar árbitro: "jogo não andou”

11 out 2014 - 22h11
(atualizado às 22h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, voltou a criticar a arbitragem neste sábado, após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na Arena Amazônia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Visivelmente irritado com André Luiz de Freitas Castro durante o jogo, o treinador condenou a omissão do árbitro, que, segundo ele, não fez nada para impedir a cera dos botafoguenses, que retardaram o reinício da partida diversas vezes, principalmente no segundo tempo.

<p>Mano Menezes manteve a sina do Corinthians de ganhar dos l&iacute;deres e perder para os amea&ccedil;ados</p>
Mano Menezes manteve a sina do Corinthians de ganhar dos líderes e perder para os ameaçados
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

"O jogo não andou. Quantas vezes a maca entrou no segundo tempo? Quantas vezes os jogadores do Botafogo caíram no gramado? E o árbitro não tomou nenhuma providência para evitar isso. Depois, não adianta acrescentar (tempo). A tentativa (do Botafogo) era quebrar o ritmo. Quando a gente tentava acelerar (o jogo), caía alguém", reclamou Mano Menezes.

Na segunda etapa, o árbitro assinalou cinco minutos de acréscimos, tempo considerado insuficiente pelos corintianos, que cercaram Castro depois do apito final para reclamar.

O treinador corintiano reconheceu, no entanto, que o árbitro acertou ao assinalar toque de mão dentro da área do lateral esquerdo Fábio Santos, aos 29min do primeiro tempo. Na cobrança da penalidade, Wallyson marcou o único gol da partida.

"O pênalti foi pênalti, não tem o que falar. Mas é muito difícil jogar quando o árbitro, nesse ponto (a cera feita pelos botafoguenses), não se preocupa. Ele não pode deixar isso acontecer, precisa chamar a atenção e inibir, impedir que o jogador faça isso", queixou-se o Mano.

Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, o Corinthians perdeu a chance de entrar no G-4. A equipe de Parque São Jorge agora volta as atenções para a Copa do Brasil, em que enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta, no Mineirão, pela volta das quartas de final. Como venceu a primeira partida por 2 a 0, o time se classifica mesmo se perder por um gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade