Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Bastidores: jovem da base organiza viagem de ônibus para ver Corinthians na final

Hugo revelou detalhes da história do lateral corintiano que se mobilizou sozinho para acompanhar o time na final contra o Vasco, no Rio

23 dez 2025 - 13h40
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução - Legenda: Hugo Souza revela história de Jacaré, jovem da base, em decisão da Copa do Brasil / Jogada10

Cada jogador, membro da comissão e funcionário do Corinthians tem uma história particular para contar da caminhada rumo ao tetracampeonato da Copa do Brasil. Mas um dos esforços mais simbólicos para vivenciar o momento não veio de quem entrou em campo e, sim, de quem sonhar em estar lá um dia: o jovem Jacaré.

Em participação no PodPah, no YouTube, o goleiro Hugo Souza revelou uma história envolvendo o jovem. Jacaré treinou com o grupo principal no decorrer do ano, mas retornou à base para disputa da Copinha 2026. Acontece que o lateral não se contentou em estar longe do time e aproveitou a folga para planejar a ida ao Maracanã. 

Sem avisar ninguém, Jacaré comprou do próprio bolso uma passagem de ônibus para sair de São Paulo rumo ao Rio de Janeiro. O objetivo era um só: estar presente no estádio para acompanhar Vasco x Corinthians na partida mais importante dos últimos anos.

"Ele pagou do bolso dele uma passagem de ônibus pra ir pro Rio. Sem ninguém saber. Mandou mensagem para o Romero pedindo ingresso na torcida", relatou Hugo.

Elenco toma conhecimento

A mobilização do jovem só veio à tona quando o grupo principal descobriu que ele já estava a caminho da cidade da decisão. A atitude causou impacto no grupo, que fez questão de integrá-lo para dividir o momento da conquista, visto que esteve presente no dia a dia ao longo da temporada.

"A gente descobriu que ele estava indo de busão para querer ingresso para ir na torcida, para assistir a gente. Aí a gente fez questão de ter ele com a gente. O moleque treinou com a gente o ano inteiro", completou o goleiro.

Corinthians campeão

O tetracampeonato veio após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no último domingo (21), em partida no Maracanã. Campeão também em 1995, 2002 e 2009, o clube voltou a levantar a taça após eliminar Novorizontino, Palmeiras, Athletico e Cruzeiro ao longo da campanha.

Além do resultado esportivo, a conquista rendeu uma das maiores premiações da história do futebol sul-americano. O Corinthians recebeu R$ 77,1 milhões pela vitória na final. Somados os valores acumulados desde a primeira fase, o faturamento total do clube na competição chegou a R$ 101.209.500.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade