Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Luiz Carlos, zagueiro histórico do Corinthians que travou duelos com Pelé, morre aos 77 anos

Defensor fez 333 partidas com a camisa corintiana entre as décadas de 1960 e 1970

8 mar 2025 - 23h46
Compartilhar
Exibir comentários

Luiz Carlos Galter, zagueiro que defendeu o Corinthians entre as décadas de 1960 e 1970 e que "travou duelos memoráveis" com Pelé, morreu na noite da última sexta-feira, aos 77 anos. Atleta que tinha como característica o estilo clássico e a liderança dentro de campo, ele estava internado no Hospital Dante Pazzanese por causa de complicações renais.

Profundamente identificado com o clube, o defensor teve uma longa trajetória no clube do Parque São Jorge e disputou 333 partidas com a camisa corintiana. Nascido em São Paulo, em 1947, ele foi revelado no fim da década de 60 e logo se tornou titular.

Ele esteve em campo no lendário jogo em que o Corinthians encerrou um tabu de 11 anos sem vitórias diante do poderoso Santos. A sua boa exibição e a regularidade durante a sua trajetória no clube rendeu a ele a fama de um dos melhores marcadores do Rei.

Apesar de não ganhar nenhum título importante no clube, o defensor logo se destacou no cenário nacional e foi diversas vezes convocado para a seleção brasileira. Em 1974, Luiz Carlos se transferiu para o Flamengo e ajudou o rubro-negro a conquistar o Campeonato Carioca.

Após defender o Flamengo, o experiente zagueiro ainda deu duas "voltas olímpicas". Foi campeão estadual com o Operário de Campo Grande e repetiu a dose ao ajudar o Coritiba na conquista do Campeonato Paranaense de 1976.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade