Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Haddad rebate Corinthians por Itaquera: "cumprimos a lei"

25 fev 2015 - 09h42
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Passado o furor da novidade, o Corinthians acaba por ter um problema em mãos com a Arena recém-inaugurada em Itaquera. O clube reclama da omissão da Prefeitura Municipal de São Paulo por não conseguir vender os CIDs - certificados liberados pelo poder público para o Corinthians vender e lucrar R$ 420 milhões que serviriam para pagar a construção do estádio. Mas o prefeito Fernando Haddad nega qualquer responsabilidade no caso.

"Nós vemos essa situação com preocupação, porque cumprimos rigorosamente a lei que foi aprovada na administração anterior. Cumprimos exatamente a legislação", esclareceu Haddad à rádio Bandeirantes, referindo-se à lei 288/2011, que trata da concessão de incentivos ao estádio corintiano por conta da abertura da Copa do Mundo de 2014. "A prefeitura não dá dinheiro, dá um título chamado CID. O Corinthians é que tem que vender para um contribuinte pagar seus tributos", explica.

O prefeito Fernando Haddad: decisão sobre feriado em SP na Copa cabe à Câmara
O prefeito Fernando Haddad: decisão sobre feriado em SP na Copa cabe à Câmara
Foto: Janaina Garcia / Terra

Nos últimos dias, o Corinthians tem questionado a Prefeitura por não encontrar interessados na compra dos CIDs. A tentativa do clube seria fazer o poder público recomprar os certificados ou pressionar o Ministério Público a desistir da ação judicial que questiona a lei 288/2011 - o processo do MP-SP afasta possíveis investidores. O prefeito, porém, está irredutível por entender que tal procedimento é ilegal.

"Emitimos 420 milhões de títulos, sendo que os últimos 15 milhões foram emitidos nesta semana, então completamos o total. Agora, por que o Corinthians não consegue vender os títulos? Existe uma ação judicial contestando a lei, aí o contribuinte fica com medo de investir", resumiu Haddad.

Em Israel, ex-cria corintiana desmistifica cenário de guerra:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade