Filipe Almeida isenta goleiro Matheus Donelli de culpa em derrota do Corinthians
Reserva imediato de Cássio no Corinthians, ainda mais com a saída de Ivan, Matheus Donelli fez neste sábado a sua quarta partida na temporada 2022. A derrota para o Ceará por 3 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, foi a segunda do jogador neste ano com três gols sofridos. A primeira foi no clássico para o Palmeiras por 3 a 0, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Em ambos os casos, Cássio não pode jogar de última hora. Estava com covid-19 antes do clássico e neste sábado teve o diagnóstico de dores na lombar. O auxiliar Filipe Almeida, que substituiu o suspenso Vítor Pereira em Fortaleza, isentou o jovem goleiro de 20 anos de culpa na derrota corintiana.
"Como eu disse, ele (Donelli), se bem me recordo, foi contra o Palmeiras também por o Cássio estar mal, com gripe. Ele fez um bom jogo, mas pode acontecer de cair, como foi. Ele fez um jogo seguro (naquela época)", comentou o auxiliar.
"Hoje (sábado) também, o que podemos apontar dele? Acho que fez o que pôde. Não vi os gols na televisão, vi só ao vivo, os dois primeiros são fantásticos, mérito deles (jogadores do Ceará), o terceiro também é uma situação do passe entre linha e depois um passe para driblar o marcador e o adversário já muito próximo do Donelli, então acho que o que temos a dizer é que… é um profissional muito empenhado, todos eles têm trabalhado bem, com a ajuda do Cássio, que também é muito importante, e não foi culpa dele. Perdemos por desgaste claro da equipe", completou.