Ex-zagueiro corintiano Célio Silva comanda base do Noroeste
9 mar2012 - 16h47
Compartilhar
Com passagens vitoriosas por Corinthians, Internacional, além de Atlético-MG e Vasco, o ex-zagueiro Célio Silva acertou, nesta sexta-feira, sua ida para o Noroeste de Bauru, onde irá comandar a equipe Sub-20 e será uma espécie de consultor técnico do elenco profissional.
Desde 2009 como treinador, Célio iniciou a nova carreira no Tupy do Espírito Santo, passando pelo Londrina, Uberaba e recentemente nas categorias de base do Paulista de Jundiaí.
Satisfeito com o novo desafio, Célio Silva destacou a opção de trabalhar na formação de novos jogadores e demonstrou preocupação com o futuro do futebol brasileiro.
"Eu sempre brinco com meus amigos que sou professor de futebol. A escolha de trabalhar com jovens jogadores é uma maneira que encontrei prestar a minha contribuição ao futebol brasileiro. Nós estamos cansados de ver jogadores que ultrapassam a idade e ingressam no profissional com dificuldades de fundamento básico e o resultado disso já está chegando na nossa seleção", comentou.
Conhecido pelo apelido de "Canhão", por conseguir chutar a uma velocidade de 136Km/h, o ex-jogador relembra com bom-humor o auge da carreira e garante que não cobra que seus zagueiros saibam bater falta.
"Hoje ficou fácil bater na bola. No meu tempo a bola era de couro e costurada a mão. É uma pena que o joelho não aguenta mais para eu bater novamente esse recorde. Mas não exijo dos zagueiros essa versatilidade, apesar de acreditar que para se destacar o bom zagueiro deve saber dosar a força e qualidade técnica", encerrou.
No primeiro jogo em casa na Libertadores 2012, a torcida alvinegra compareceu nesta quarta-feira em bom número e deu bonito espetáculo nas arquibancadas do Estádio do Pacaembu. Incentivando o time os 90 minutos, os corintianos passaram por momentos de nervosismo, mas vibraram muito com a conquista da primeira vitória na edição de 2012 do torneio continental: 2 a 0 sobre o Nacional-PAR. Veja fotos: