Ex-presidente do Corinthians admite uso do cartão do clube para gastos pessoais
O dirigente alegou ter confundido cartões em compras realizadas em 2020, que totalizam o valor de R$9.416. Ele prometeu fazer o reembolso.
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, admitiu ter usado o cartão de crédito do clube para pagamento de despesas pessoais no fim do seu último mandato, em 2020. Ele prometeu fazer o reembolso nos próximos dias.
Segundo alegou Andrés Sanchez, ele se confundiu por ter o cartão de crédito do mesmo banco utilizado pelo clube. Além disso, o ex-presidente disse não ter sido avisado pelo departamento financeiro na época para efetuar o reembolso.
Esta fatura do cartão de crédito da presidência do Corinthians foi divulgada no mês passado pelo perfil "@Prmalaoficial" na rede social X. No documento, constam três compras realizadas no fim do ano em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, onde Andrés costuma passar o réveillon.
Os pagamentos são referentes a um passeio de barco, hospedagem em hotel e refeição em restaurante, totalizando R$9.416.
Sejamos sinceros.
Se essa fatura fosse da gestão de Augusto Lero Lero, já teria sido apurada e todos os setoristas teriam recebido informações das suas fontes. pic.twitter.com/H0T4ofbjso
— Mala Oficial (@Prmalaoficial) July 4, 2025
A fatura ainda mostra outras compras que parecem não ter relação com o clube, como em salão de cabeleireiro.
Quando as compras em Natal aconteceram, Andrés estava afastado da presidência do Corinthians, com o objetivo de homenagear os vice-presidentes no fim do mandato.
Fora da presidência desde 2021, Andrés Sanchez segue presente na política do Corinthians, como conselheiro vitalício e membro do Conselho de Orientação (CORI).