PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Érika, do Corinthians, destaca ausência do mundial como pior momento da carreira

22 abr 2020 - 21h48
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ter várias vantagens, a vida de um atleta nem sempre é fácil. A pressão psicológica e o excesso de esforço físico fazem com que, muitas vezes, tenham de lidar com problemas que podem tirá-los de competições das quais sonharam em participar, como as lesões.

A zagueira Érika, do Corinthians, é uma jogadora que passou por essa complicação. Nesta quarta-feira, no Instagram da Adidas, ela destacou que o pior momento de sua carreira foi quando deixou de participar da Copa do Mundo Feminina de 2019 por conta de uma contusão na perna esquerda.

Érika foi cortada do Mundial (Foto: Divulgação/Instagram Érika)
Érika foi cortada do Mundial (Foto: Divulgação/Instagram Érika)
Foto: Gazeta Esportiva

"O atleta trabalha com momentos difíceis todos os dias, e acredito que o momento mais difícil que passei foi, recentemente, o corte do Mundial. Eu estava com todas as meninas, mas não me recuperei a tempo e fui cortada de um Mundial, em que você trabalha bastante para estar naquele momento. Mas passaram três ou quatro horas e eu já estava com a vontade de me recuperar o mais rápido possível e voltar ao meu trabalho, que é o que eu mais amo fazer", afirmou a zagueira.

Sem Érika, o Brasil não foi longe na competição. Após passar da fase de grupos na terceira colocação do Grupo C, com seis pontos, a equipe foi eliminada pela França ao ser derrotada pelo placar de 2 a 1. A seleção dos Estados Unidos foi a campeã do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade