PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Emerson fala em "pacto de silêncio" no Corinthians e se diz contra greve

6 fev 2014 - 00h06
(atualizado às 00h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Emerson quebrou o silêncio imposto no elenco do Corinthians após a invasão do CT Joaquim Grava no último sábado protagonizada por membros das organizadas do clube. O camisa 11, um dos principais alvos da ira da torcida, insinuou que os jogadores alvinegros fizeram um "pacto de silêncio" sobre o tema e se disse contra a greve por motivos de segurança proposta após o fato.

<p>Emerson não conseguiu ajudar Corinthians no segundo tempo</p>
Emerson não conseguiu ajudar Corinthians no segundo tempo
Foto: Bruno Santos / Terra

"Segurança não é motivo de greve, isso tem que ser tratado por outros órgãos", disse o atleta. "Primeiro é importante entender o porquê da greve. Aí a partir desse momento sim, a gente pode parar, ter uma reflexão e poder opinar. Do meu ponto de vista existe, sim, motivos para que essa greve possa acontecer. Mas quero entender o porquê da greve para me posicionar", continuou.

Nesta quarta-feira, durante a derrota do Corinthians por 2 a 0 contra o Bragantino, os torcedores presentes fizeram protesto em silêncio nos primeiros 40 minutos de jogo. Na etapa complementar, os corintianos entoaram em coro gritos contrários à greve, que pode acontecer já na próxima rodada. "Greve é o c...., entra em campo e justifica seu salário", gritaram os fãs.

A ideia de paralisar os estaduais pelo Brasil ocorreu após o episódio do último sábado. Cerca de 100 torcedores invadiram o CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico, quebraram equipamentos e agrediram funcionários do clube. Sobrou até para o atacante Guerrero, que foi esganado por um corintiano. Sobre o ocorrido, Emerson falou que o elenco combinou de não falar a respeito.

Corintianos entram em confronto com a polícia no Pacaembu:

"O que aconteceu talvez eu fique falando meia hora aqui e ninguém vai conseguir entender. Combinamos de não falar, e da minha parte com relação a isso vou permanecer em silêncio, pois foi um acordo que nós atletas fizemos. Acredito que passaríamos horas tentando explicar o que aconteceu e não conseguiríamos explicar", definiu o atleta.

O Corinthians perdeu nesta quarta-feira seu quarto jogo seguido. Tropeço por 1 a 0 contra o São Bernardo, goleada por 5 a 1 contra o Santos e revés por 2 a 1 diante da Ponte Preta completam as partidas que causaram a ira da torcida em 2014.

Corinthians 0 X 2 Bragantino: veja os gols da 4ª derrota seguida:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade