Andrés precisa se esconder no banheiro após vencer eleição
Presidente eleito tem de se esconder no banheiro feminino do ginásio do Parque São Jorge para não ser agredido. Polícia Militar foi chamada para ajudar a conter a confusão
A eleição do Corinthians neste sábado terminou em confusão. Após Andrés Sanchez ser eleito, um grupo começou a protestar enquanto o novo presidente dava entrevista. Os seguranças tentaram conter o tumulto, mas Andrés teve de ficar no banheiro feminino do ginásio do Parque São Jorge por cerca de 20 minutos para não ser agredido.
Andrés deixa o banheiro cercado #lanceCOR pic.twitter.com/4GfB72YuaS
— Guilherme Amaro (@guiamaro_) 3 de fevereiro de 2018
A confusão continuou, e Andrés teve de deixar o banheiro cercado pelos seguranças. A Polícia Militar foi chamada para ajudar no trajeto do presidente até o prédio administrativo do Parque São Jorge.
Clima tenso na saída de Andrés do ginásio #lanceCOR pic.twitter.com/OHarACa2GM
— Guilherme Amaro (@guiamaro_) 3 de fevereiro de 2018
Mesmo com a presença da PM, o protesto continou. Gritos de "ladrão" e "Andrés, aqui não tem burguês" foram cantados. Em meio ao empurra-empurra, houve agressão a alguns jornalistas. O tumulto chegou ao fim quando Andrés, enfim, conseguiu entrar no prédio administrativo.
Protesto terminou em tumulto aqui #lanceCOR pic.twitter.com/uf9IUugXT6
— Guilherme Amaro (@guiamaro_) 3 de fevereiro de 2018
Durante a eleição, que ocorreu das 9h às 17h, não houve protestos no Parque São Jorge. Andrés Sanchez foi eleito com 1.235 votos.
Um pouco da confusão aqui no ginásio. Andrés teve de sair cercado pelos seguranças #lanceCOR pic.twitter.com/DhcfJbU6PS
— Guilherme Amaro (@guiamaro_) 3 de fevereiro de 2018