Craque do futsal, Falcão "forma time" na base do Corinthians
Consagrado no futsal, o ala Falcão, da Malwee/Jaraguá, segue investindo em outra carreira fora das quadras. Depois de não conseguir emplacar dentro dos gramados, o atleta da seleção brasileira firmou-se como empresário de jogadores. Após iniciar sua trajetória empresarial no Avaí, o craque "formou" um time' na categoria de base do Corinthians, obtendo os direitos de 11 jovens do Parque São Jorge.
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
» Honrado, Tcheco espera "parar São Paulo" com Libertadores
» Mesmo sem Boca e River, Sanchez não espera moleza
» Veja as últimas do Corinthians
"Realmente, estou entrando de cabeça nesse negócio de empresário. Estou com mais de 20 jogadores, 11 deles na base do Corinthians, próximos da profissionalização. Fechei na segunda-feira com o Ivan Rocha, que jogou no São Paulo, como agente Fifa. Estou, até mesmo, montando um escritório aqui na capital paulista", contou Falcão.
Atual melhor jogador de futsal do mundo, honraria concedida com a chancela da Fifa, Falcão descartou qualquer possibilidade de trocar as quadras pela profissão empresarial. Contudo, o ala da Malwee comemorou o fato de o respeito adquirido durante a carreira nas quadras ajudar nas negociações.
"É uma profissão que peguei gosto, mas é claro que sou atleta e as portas estão apenas se abrindo. Tenho que aproveitar minha credibilidade, que adquiri no esporte da melhor maneira possível e seguir este rumo que eu gosto", disse o atleta.
Falcão iniciou sua carreira nas quadras em 1991, defendendo as cores Guapira, clube localizado no tradicional bairro do Jaçanã, em São Paulo. Após destacar-se com a camisa da modesta equipe, o ala conseguiu uma transferência para o Corinthians. No Parque São Jorge, o jogador brilhou durante quatro temporadas e venceu o Campeonato Estadual pelo time alvinegro.
Vitorioso durante passagens por GM/Chevrolet, Atlético Mineiro e Banespa, Falcão ganhou seus maiores títulos com a camisa da Malwee/Jaraguá. Em Santa Catarina, o jogador conquistou 15 títulos, entre eles, quatro da Liga Futsal. Porém, a grande glória ocorreu em 2008, na Seleção Brasileira. No Copa do Mundo, realizada em Brasília e no Rio de Janeiro, o número 12 venceu o tão sonhado Mundial e, no final do ano, recebeu o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa.