Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians: política do clube chega ao campo, incomoda Dorival e Maycon não garante permanência

Vitória sobre o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro vem em meio à crise vivida no Parque São Jorge nas últimas semanas

19 out 2025 - 11h24
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG neste sábado, 18, por 1 a 0, serviu para dar uma resposta positiva à torcida em meio à crise política que afeta o clube. Dorival Júnior, técnico da equipe, se mostrou incomodado pelo momento no Parque São Jorge, que é alvo de investigações do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e vê o endividamento explodir ao longo dos meses. Já Maycon, autor do gol da vitória pelo Campeonato Brasileiro, não garante permanência para o próximo ano.

"Já me posicionei lá atrás, não é saudável para nenhum clube de futebol a política envolvida com o nosso dia a dia. É natural que tenha uma interferência. É uma situação que tem de ser resolvida. É natural que a gente torça pelas melhores soluções em todos os clubes. Que a política seja cada vez menos evidente no dia a dia de todos os ambientes de todos os clubes. Não é saudável", afirmou Dorival após a partida.

Quando foi anunciado em junho, o treinador havia afirmado que preferia "não se envolver politicamente" no clube. "isso, sim, há pouco tempo dentro da CBF, mas procuro não estar dentro de um problema deste tipo, porque não compete a nós que temos o dia a dia do clube nas mãos", disse. No mês seguinte, admitiu que essas questões atrapalharam o trabalho na temporada, já que o transferban evitou que reforços chegassem no segundo semestre.

Maycon marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG.
Maycon marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Em suas mãos, Dorival passou a utilizar nomes que estavam subaproveitados no elenco, como é o caso do volante Maycon. "É um atleta que gosto muito e tenho muita confiança, acima de tudo. Não entendia como um atleta desse nível tinha desaprendido, não era possível uma situação como aquela", pontuou, após vitória sobre o Atlético-MG.

Assim como o caso Félix Torres, o Corinthians pode receber novo transferban na Fifa pela dívida do volante junto ao Shakhtar Donetsk, que já supera a marca de R$ 5 milhões. Esse contexto faz com que o jogador não consiga dar as garantias de que permanecerá para 2026. "A minha vontade é terminar o ano bem. A gente sabe de muitas coisas que têm de acontecer, muitas coisas são ventiladas no clube e para eu permanecer tenho de saber como ficará o clube no ano que vem", disse.

Maycon foi eleito o craque do jogo e tem com contrato somente até o fim do ano, em cláusulas de empréstimo do Shakhtar Donetsk por causa da guerra entre Ucrânia e Rússia. "A gente teve uma reunião muito boa ontem, porque nós estamos no Corinthians e essa oscilação não pode existir", revelou.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 36 pontos no Brasileirão, ainda distante do G-6, que dá vaga à Libertadores na próxima temporada. Na 12ª posição, está a sete pontos do Bahia, sexto colocado. Mas com Flamengo e Palmeiras na luta pelo título continental, há a possibilidade de as vagas aumentarem.

Sem Maycon e Matheuzinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade