PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians esclarece acordo por Edno

17 set 2009 - 12h30
Compartilhar

Em seu site, o Corinthians diz que contratou Edno por quatro temporadas. Já em sua página oficial, a Portuguesa, antigo clube do jogador, diz que ele ficará no Parque São Jorge até o fim da Copa Libertadores de 2010. Afinal, qual dos dois está correto? O vice de futebol, Mário Gobbi, em contato com o Terra, esclarece os termos da negociação.

» Só falta assinar, diz Gobbi sobre renovação de Mano

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

» Veja as últimas do Corinthians

"Corinthians e Portuguesa fizeram uma parceria em torno do jogador. Nós ficamos com os direitos federativos, mas ele só pode ser envolvido em uma negociação futura depois da Libertadores. Antes não é permitido e qualquer negociação passa pelos dois clubes", afirmou Gobbi.

Direito federativo é o termo que dá ao seu proprietário o direito de escalar o jogador nas competições que disputar. Já sobre os direitos econômicos, que significa quem ficará com o dinheiro em uma negociação, Mário Gobbi faz um certo mistério.

"Nós firmamos com a Portuguesa, mas não divulgamos essas questões de parceria", disse o dirigente. Segundo se especula, o Corinthians ficará com 40% dos direitos econômicos, enquanto o restante permanecerá com o antigo clube do atleta.

De acordo com informações da Espn Brasil, Edno ganhará cerca de R$ 150 mil mensais no Parque São Jorge.

Edno tem acordo de 4 anos com o Corinthians, mas sai com boa proposta pós-Libertadores
Edno tem acordo de 4 anos com o Corinthians, mas sai com boa proposta pós-Libertadores
Foto: Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade