PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians entra na briga pela contratação de Ferreirinha, do Grêmio

Imortal entende que receberá propostas melhores pelo jogador na segunda metade de dezembro. Atacante tem apenas mais um ano de contrato

6 dez 2023 - 18h10
Compartilhar
Exibir comentários
Ferreirinha pode estar próximo de se despedir do Grêmio
Ferreirinha pode estar próximo de se despedir do Grêmio
Foto: Jogada10

O Grêmio vê um dos seus principais jogadores do elenco despertar o interesse de outros clubes. Trata-se do atacante Ferreirinha, que recebeu sondagens do exterior, oferta do São Paulo e mais recentemente o desejo do Corinthians. Mesmo assim, o Imortal entende que propostas melhores pelo jogador chegarão no fim de dezembro e espera para negociá-lo.

O São Paulo foi o primeiro clube a tentar tirar Ferreirinha do Tricolor Gaúcho. No entanto, a primeira investida não correspondeu as expectativas. Assim, o clube paulista prometeu que irá enviar uma oferta mais atraente. O Pumas, do México, é outra equipe que demonstra interesse no atacante. Contudo, o contato não passou de uma consulta da situação.

Outro time que está monitorando a situação do jogador é o Corinthians. No entanto, uma proposta deve ser encaminhada mais à frente. Afinal, o presidente recém-eleito, Augusto Melo, ainda está estruturando o seu departamento de futebol.

Postura do Grêmio para negociar Ferreirinha

O Imortal crê que ofertas mais atrativas por Ferreirinha irão aparecer na segunda metade de dezembro. A diretoria analisa que o mercado estará mais intenso e influenciará a tal cenário. Com isso, a gestão entende que não há necessidade de urgência para fechar uma venda do atacante no momento. Ou seja, o confronto com o Fluminense, nesta quarta-feira (06), às 21h30, no Maracanã, pode decretar o fim de sua passagem pela equipe gaúcha.

A principal alternativa, no atual momento, é que o jogador não deve permanecer no Grêmio para a próxima temporada. Isso porque Ferreirinha tem um dos maiores salários do elenco, mas o retorno técnico que ele entrega não compensa. A péssima relação entre o agente do jogador e a diretoria do Tricolor Gaúcho também é um ponto que influencia bastante.

O atacante, de 25 anos, possui apenas mais um ano de vínculo com o Imortal. Tais situações da idade um pouco mais avançada para o padrão que a Europa busca e o tempo de contrato dificultam que o Grêmio receba uma proposta alta.

Além disso, o clube é dono de somente 35% dos direitos econômicos do Ferreirinha. Por isso, o Tricolor prefere adotar uma postura de cautela para fazer a melhor escolha e possivelmente a mais rentável.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade