0

Corinthians encara o Racing para fechar "maratona" vivo em todos os torneios

26 fev 2019
20h19
atualizado em 27/2/2019 às 08h28
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, contra o Racing, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, para fechar sua maratona de abertura do ano sem qualquer dano ao restante da temporada. Uma vaga no embate das 21h30 (de Brasília), no Cilindro, em Avellaneda, levaria a equipe a um saldo mais do que positivo em uma equipe que fala claramente sobre a busca por um futebol mais bem jogado.

Além da disputa continental, o Timão já passou pelas duas primeiras fase da Copa do Brasil, lidera seu grupo no Campeonato Paulista e derrotou seus rivais nos clássicos que teve até o momento (Palmeiras e São Paulo). Tudo isso em uma sequência de duelos em meios e finais de semana que não teve folga desde a estreia oficial em 2019, contra o São Caetano, no dia 20 de janeiro.

Trinta e oito dias depois, os comandados de Fábio Carille precisam marcar ao menos um gol para avançar à segunda fase da Sul-Americana. Um novo 1 a 1, resultado da ida, em Itaquera, leva a decisão aos pênaltis, enquanto empates por 2 ou mais gols dão a vaga ao Timão. 0 a 0 deixa o posto com os argentinos, enquanto um possível vitorioso fica com a vaga para si.

Em campo, a equipe terá a base que conquistou as vitórias sobre São Paulo e Avenida, na semana passada. A ausência mais sentida é a do volante Júnior Urso, não inscrito para a primeira fase do torneio. Sem o atleta, o Carille deve mandar a campo Ramiro, nome que ainda busca o seu melhor futebol. Na zaga, Manoel e Henrique seguem bancados pelo técnico.

Do outro lado, os argentinos utilizarão uma equipe quase toda reserva. Envolvido na reta final do Campeonato Argentino, no qual é líder três pontos à frente do Defensa y Justicia, o técnico Eduardo Coudet utilizará apenas o goleiro Arias e o lateral esquerdo Soto da equipe que derrotou o Independiente, no último final de semana. Na frente, Cristaldo (ex-Palmeiras) e Ríos (ex-Vasco) são a esperança de gols dos anfitriões.

FICHA TÉCNICA

RACING X CORINTHIANS

Local: Cilindro, em Avellaneda (Argentina)

Data: 27 de fevereiro de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Assistentes: Alexander Guzman e Dionisio Ruiz (ambos da Colômbia)

RACING: Arias; Pillud, Domínguez, Schlegel e Soto; Julián López, Solari, Cardozo e Ojeda; Ríos e Cristaldo

Técnico: Eduardo Coudet

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Richard); Pedrinho, Sornoza e Clayson; Gustagol

Técnico: Fábio Carille

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade