PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians defende invencibilidade contra Athletico em Itaquera, mas não bate rival na Arena desde 2015

Em seis confrontos entre os times na Neo Química Arena, o Alvinegro acumula uma vitória e cinco empates; único triunfo foi obtido no primeiro duelo no local, há mais de seis anos

28 nov 2021 08h57
| atualizado às 08h57
ver comentários
Publicidade

Embalado por sete vitórias consecutivas como mandante neste Brasileirão, o Corinthians vai precisar quebrar um longo jejum contra o Athletico-PR em jogos na Neo Química Arena para alcançar neste domingo o oitavo triunfo seguido em casa no torneio. O Alvinegro não consegue bater o rival em sua casa desde 2015, quando os clubes se enfrentaram pela primeira vez no local e os anfitriões ganharam por 2 a 0 na campanha do hexacampeonato nacional.

Gabriel e Mosquito no último jogo com rival na Arena, onde os dois fizeram gols (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Gabriel e Mosquito no último jogo com rival na Arena, onde os dois fizeram gols (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

TABELA

GALERIA

Aquela vitória foi conquistada no dia 9 de julho daquele ano, quando Elias e Jadson marcaram os gols corintianos. O goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto, integrantes do atual elenco comandado pelo técnico Sylvinho, estavam em campo pelo Timão naquele confronto. Já o atacante Nikão é o único remanescente pelo lado do Athletico.

Depois daquele embate, entretanto, o Timão acumulou cinco empates nos últimos cinco jogos contra o Furacão em Itaquera, todos também em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. A última delas foi uma igualdade por 3 a 3, em fevereiro passado, ainda pela edição de 2020 da competição.

Na ocasião, o Corinthians chegou a ficar por três vezes na frente no placar, com um gol de Gabriel e dois de Gustavo Mosquito, mas o Athletico buscou o empate por três oportunidades com Abner, Fernando Canesin e Vitinho.

Desta forma, os dois clubes protagonizam um equilíbrio muito grande entre os times no histórico de partidas em Itaquera, onde os corintianos marcaram nove gols e os atleticanos fizeram sete em seis confrontos. Em 2020, as equipes não se cruzaram no local porque o jogo do Brasileiro daquele ano foi adiado para 2021 pelo atraso do calendário provocado pela pandemia da Covid-19.

ALVINEGRO TEM VANTAGEM NO RETROSPECTO GERAL

Já no retrospecto histórico geral do embate entre Corinthians e Furacão, o time paulista possui uma pequena vantagem, com 24 vitórias, 18 derrotas e 22 empates em 64 duelos. Neste período, o Alvinegro fez 91 gols sobre o adversário, que balançou as redes do oponente por outras 84 vezes.

Na última vez em que se encontraram, em partida válida pelo primeiro turno deste Campeonato Brasileiro, o Alvinegro venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, com um gol do volante Roni, que volta ao Timão neste domingo depois de ter cumprido suspensão contra o Ceará na quinta-feira.

Confira os resultados dos seis jogos entre os clubes na Neo Química Arena:

9/7/2015 - Corinthians 2 x 0 Athletico-PR - Brasileirão de 2015

26/11/2016 - Corinthians 0 x 0 Athletico-PR - Brasileirão de 2016

15/7/2017 - Corinthians 2 x 2 Athletico-PR - Brasileirão de 2017

4/8/2018 - Corinthians 0 x 0 Athletico-PR - Brasileirão de 2018

10/10/2019 - Corinthians 2 x 2 Athletico-PR - Brasileirão de 2019

10/02/2021 - Corinthians 3 x 3 Athletico-PR - Brasileirão de 2020

Lance!
Publicidade
Publicidade