PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians anuncia saída de Rubão do cargo de diretor de futebol após atrito com Augusto Melo

Equipe alvinegra ainda não informou se já tem um nome para assumir a função junto ao departamento de futebol

2 mai 2024 - 19h08
(atualizado às 21h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Corinthians anunciou o desligamento de Rubão da diretoria de futebol. O clube publicou uma nota protocolar agradecendo os serviços prestados e desejando sorte ao dirigente. O mandatário perdeu prestígio depois da contratação de Fabinho Soldado, o que ajudou a tornar o clima insustentável. A saída do dirigente já estava em pauta.
Rubens Gomes, o Rubão, e Augusto Melo formaram parceria no Corinthians, mas relação se desgastou
Rubens Gomes, o Rubão, e Augusto Melo formaram parceria no Corinthians, mas relação se desgastou
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira, o desligamento de Rubão da diretoria de futebol. O dirigente já vinha tendo problemas com o presidente Augusto Melo e teve oficializada a sua saída.

O comunicado foi feito por meio de uma nota no site oficial do clube. Em mensagem protocolar, o Corinthians agradece os serviços prestados e deseja sorte ao dirigente nos próximos passos da carreira.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quinta-feira, Rubens Gomes, o Rubão, deixa o cargo de diretor de Futebol Profissional", informa parte do texto sobre a demissão.

Rubão perdeu prestígio com o mandatário após a contratação de Fabinho Soldado para atuar na função de executivo de futebol. A má campanha no início do Campeonato Brasileiro ajudou a tornar o clima insustentável.

Após a derrota para o Bragantino, em jogo válido pela terceira rodada da competição, Melo anunciou que faria uma mudança em vários setores do clube. Uma das medidas que já estava em pauta era a saída do dirigente.

O Corinthians ainda não informou se já tem um nome para assumir a função junto ao departamento de futebol. Em meio à crise política, o time tenta emplacar a segunda vitória seguida no Brasileiro. Neste sábado, a equipe dirigida pelo técnico António Oliveira recebe o Fortaleza na Neo Química Arena.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade