PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians acerta o empréstimo de goleira ao Flamengo

Natascha Honegger fica no Rubro-Negro até o mês de setembro, e o empréstimo com o Timão pode ser estendido até o final de 2022

21 mai 2022 17h00
ver comentários
Publicidade

O Corinthians acertou, neste sábado (21), o empréstimo da goleira Natascha Honegger para o Flamengo. O acordo seguirá até o mês de setembro, podendo ser estendido até o final de 2022. O Rubro-Negro irá arcar com os salários da atleta durante o período.

Natascha Honegger vai jogar no Flamengo até setembro (Foto: Divulgação / Corinthians)
Natascha Honegger vai jogar no Flamengo até setembro (Foto: Divulgação / Corinthians)
Foto: Lance!

A goleira ainda não entrou em campo na temporada e recentemente retornou aos treinos. Isso porque em janeiro, durante realização de exames médicos do elenco feminino do Timão, foi detectada uma alteração no exame cardiológico da goleira.

Ao tomar conhecimento das alterações nos testes cardíacos da atleta, o clube alvinegro afastou a jogadora de suas atividades e passou a empregar total esforço na avaliação do caso.

Após diversos exames, chegou-se à conclusão de que a saúde da goleira não corria mais risco, e durante o mês de abril, ela retornou aos treinos.

Nascida em Greifensee, na Suíça, mas filha de mãe brasileira, Natascha fez toda sua formação como atleta na Europa. No Velho Continente, atuou em equipes de seu país de nascimento e, em 2016, disputou a Euro Sub-19 pela seleção suíça.

Três anos mais tarde, em 2019, escolheu defender a Seleção Brasileira e ganhou uma oportunidade na equipe principal logo na temporada seguinte, com a treinadora Pia Sundhage, no Torneio Internacional da França.

Natascha chegou ao Corinthians em maio de 2021 e conquistou o Paulistão, Brasileirão e Libertadores na temporada passada. Em sua despedida do clube alvinegro, a goleira deixou uma mensagem para a torcida corintiana.

- No início deste ano jamais imaginei que teria um primeiro trimestre tão difícil e desafiador. Após regressar, passado o susto que tive, conversei com muitas pessoas do clube e, em comum acordo, entendemos que o empréstimo era o melhor caminho neste momento para me ajudar a retomar o nível de competição perdido com o tempo parada. Estou ansiosa por esse novo desafio e, desde já, deixo meu agradecimento ao Corinthians por todo o apoio e para a Fiel, que tão bem me acolheu até hoje. Em breve nos encontraremos novamente - declarou Natascha.

Lance!
Publicidade
Publicidade