PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Confira quem o Corinthians pode pegar nas oitavas de final da Libertadores

27 mai 2022 05h02
ver comentários
Publicidade

O Corinthians empatou com o Always Ready na noite da última quinta-feira e, com a vitória do Boca Juniors em cima do Deportivo Cali, acabou avançando em segundo do grupo E para as oitavas de final da Copa Libertadores. Diante disso, o time de Vítor Pereira ficará no pote 2 no sorteio que acontece nesta sexta, no Paraguai, e enfrentará um clube que terminou na primeira colocação.

A vida do Timão não será fácil, visto que enfrentará um dos seguintes times, decidindo a vaga fora de casa: Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Boca Juniors, Cólon, Estudiantes, River Plate e Libertad. Já no pote 2, junto do Alvinegro, estão Athletico-PR, Fortaleza, Talleres, Vélez Sarsfield, Cerro Porteño, Emelec e Tolima.

Nesta fase, clubes do mesmo país, assim como do mesmo grupo, poderão se enfrentar. Além disso, o ranking estipulado nas oitavas para definir o mando também será válido para as quartas de finais e as semifinais. Por isso a campanha na fase de grupos era tão importante, pois define quem decide em casa a segunda partida.

Dessa maneira, as equipes serão ranqueadas de 1 a 16, com os vencedores dos grupos numerados de 1 ao 8 e os segundos colocados do 9 ao 16. O time com numeração menor será o mandante no jogo de volta.

O sorteio das oitavas de final da Libertadores está programado para começar às 13 horas (de Brasília) e será transmitido pela ESPN, Star+, Conmebol TV e Facebook e YouTube do SBT Sports. Já os jogos desta fase serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade