Cássio rasga elogios a Pedrinho, do Corinthians: "Melhor jogador da base que vi subir ao profissional"
O atacante Pedrinho, de apenas 17 anos, está com moral. Na manhã desta terça-feira, o jogador da base do Corinthians foi bastante elogiado por ninguém mais ninguém menos que Cássio, goleiro titular da equipe há mais de dez anos e com nove títulos na bagagem.
"Esses meninos (da base) treinam muito. O Pedrinho tem tudo para ser o melhor jogador da base que subiu para o profissional, não quero colocar pressão nele. É um menino muito dedicado, trabalha demais, nível técnico. É o melhor jogador da base que eu vi subir", iniciou o camisa 12 em entrevista coletiva realizada no CT Dr. Joaquim Grava.
"É uma safra boa, a gente tem que dar suporte, mas o mérito é deles. São meninos que têm muita qualidade, Biro, Giovane também, têm que trabalhar e se dedicar. Eles vão dar a resposta", complementou.
Cássio sobre Pedrinho:
"Esses meninos treinam muito. O Pedrinho tem tudo para ser o melhor jogador da base que subiu para o profissional, não quero colocar pressão nele. É um menino muito dedicado, trabalha demais, nível técnico. É o melhor jogador da base que eu vi subir".
— Marina Bufon (@MarinaBufon) April 4, 2023
Pedrinho, Guilherme Biro e Giovane foram, recentemente, campeões do Sul-Americano sub-20, conquistado pela Seleção Brasileira, na Colômbia. O trio foi novamente convocado para três amistosos no mês de abril, na Espanha, e, caso liberados, desfalcarão o Timão em quatro compromissos. Cássio opinou sobre a liberação deles.
"É uma situação difícil, os caras são bons de bola e, por mérito, foram convocados. Mas sei que eles (diretoria) vão conduzir da melhor forma. Na minha época, fui convocado algumas vezes (quando era da base do Grêmio). Sul-Americano fomos campeões, depois fui vendido para a Holanda. Lógico que vão fazer falta, os jogos vão começar, mas o veredicto não é meu", falou.
Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, a tendência é que Biro e Giovane sejam liberados, mas Pedrinho permaneça com o clube no período dos amistosos da Seleção. O martelo não está batido ainda.
O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília), para enfrentar o Liverpool, do Uruguai, no estádio Centenário, em Montevideu. Será a estreia da equipe na Libertadores, na primeira rodada da fase do grupo E.